segunda-feira, 29 de abril de 2013

A volta dos que já se foram

No último fim de semana surgiram alguns rumores de que Max Biaggi voltaria para as pistas do Mundial de Superbike nesta temporada para disputar uma prova como wild-card. Na sexta-feira, entretanto, o italiano foi ao Twitter negar a informação.

“Depois de mil especulações sobre o meu retorno, digo que isto não está nos meus planos. São muitas palavras soltas, mas o piloto Max disse ‘stop’!”, garantiu.


Ao que parece, Biaggi vai voltar a disputar prova da Superbike (Foto: Superbike)

Ontem, por outro lado, Max voltou ao microblog para dizer: “Em Assen nós clareamos as ideias. Em dez dias volto para a moto para um teste. Circuito por definir. Agora está quase certo. Amanhã os detalhes.”

Em uma entrevista à publicação italiana ‘La Gazzetta dello Sport’, Gregorio Lavilla, representantes da Dorna, nova promotora do Mundial, afirmou que Biaggi pediu por um wild-card.

“Biaggi nos pediu um ‘wild-card’ para Monza e, é claro, nós ficaríamos muito felizes em ver de novo em ação o atual campeão do mundo na Itália e em um dos mais fascinantes cenários de todo o calendário”, comentou.

A questão da moto é o que fica em aberto. Apesar de ele ter conquistado seu último título com a Aprilia, a marca não parece estar tão ansiosa assim pelo retorno do piloto. A Kawasaki também é apontada como uma opção, simplesmente pelo fato de Max ter gravado um comercial para Pirelli dias atrás usando uma moto da fábrica japonesa.

A terceira opção – e também a que surge como mais provável – é que Biaggi vista as cores da Alstare Ducati, a equipe de Carlos Checa no Mundial. Também ao jornal italiano, Francis Bata, chefe do time, falou sobre a possibilidade.

“Começamos a falar com Max na Austrália, mas era muito cedo e a Ducati ainda estava se reorganizando por conta da sua compra pela Audi”, contou. “Nos últimos dias, nós conversamos seriamente e Biaggi me perguntou pelo contrato e pelo financiamento necessário”, continuou.

“Temos um programa de testes muito intenso e Biaggi poderia rodar ao menos dez dias para poder resolver os problemas e se preparar para a volta”, declarou. “Nossa pista de testes é Jerez e as corridas do campeonato lá são em 20 de outubro. Max teria tempo de sobra para se preparar adequadamente.”

“Nós costumamos nos falar e posso te dizer que ele não está feliz”, revelou. “Na televisão comentam os êxitos de seus rivais, aqueles que ele vencia seis meses atrás. A Ducati lhe oferece uma chance voltar a ser aquilo que ele quer ser: um piloto em busca de desafios”, completou.

O retorno do piloto que completa 42 anos no próximo mês de junho pelas mãos da Ducati seria a união de duas famosas ‘grifes’ italianas. Mas nós já vimos esse filme e sabemos bem como terminou...

Nenhum comentário:

Postar um comentário