terça-feira, 23 de abril de 2013

Doutor na Nascar (2)

Valentino Rossi guiou o carro de Kyle Busch no Charlotte Motor Speedway na última segunda-feira (22). Depois de uma breve explicação do vencedor das últimas três provas da Nationwide, o italiano acompanhou o piloto da casa rodando pelo circuito. Depois disso, eles se reuniram no pit para novas instruções.

Rossi então foi para o volante, baixando seus tempos sistematicamente. “Foi tão legal entender a sensação”, comentou Rossi. “Tenho muitos amigos na Europa e na Itália que acompanham a Nascar. Parece um tipo de corrida completamente diferente do que fazemos na Europa e eu esperava algo mais ou menos assim: divertido, alta velocidade e um ótimo feeling nas curvas”, explicou.

Rossi e Busch se encontraram na Carolina do Norte (Foto: Divulgação)
“Foi ótimo. Eu gostei muito. Amo pilotar carros de corrida, então foi legal pilotar um carro da Nascar”, continuou.

Valentino afirmou que no início achou tudo um pouco estranho, mas logo conseguiu se acostumar e baixar suas marcas. “Depois de algumas voltas eu tinha muita confiança e consegui ser cada vez mais rápido”, contou. “Devo dizer que me dei muito bem com Kyle. Ele é um cara legal. Gostei dele e ele me deu muitos conselhos importantes”, completou.

Rossi também pilotou a R1 no circuito norte-americano (Foto: Divulgação)
Kyle também comemorou a oportunidade de estar ao lado do multicampeão da MotoGP e elogiou o desempenho dele em seu primeiro contato com um carro da Nascar.

“Acho que foi uma experiência muito legal e também ajuda quando você tem dois caras que são apaixonados por seus esportes”, falou Busch. “Acho que Rossi é um cara muito legal. Nós estávamos apenas nos divertindo, curtindo juntos. Eu achei a experiência incrível. É legal que a Monster Energy tenha nos colocado juntos, foi muito divertido”, exaltou.

“Em relação a guiar o carro, acho que ele foi muito bem. Ele começou um pouco lento, o que é normal, mas ele melhorava a cada volta. Ele chegou a um ponto em que estava fazendo voltas competitivas – tempos que o colocariam no top-15 em um treino da Nationwide”, comentou. “Isso é muito bom para um cara que está estreando, que chegou para conhecer as coisas, e para alguém que está acostumado a guiar em duas rodas”, encerrou. 

Atuação de Rossi foi elogiada por Busch (Foto: Divulgação)
Valentino já tinha pilotado carros de rali e uma Ferrari da F1 (Foto: Divulgação)

Encontro foi organizado pela Monster (Foto: Divulgação)

Nenhum comentário:

Postar um comentário