quinta-feira, 25 de abril de 2013

Las Termas

A MotoGP confirmou no início do mês a realização de uma bateria de testes no circuito de Las Termas do Río Hondo, na Argentina, entre os dias 4 e 5 de julho. Apesar da confirmação de que Yamaha, Honda e Ducati estariam presentes, a história parece não ser bem esta.

De acordo com o diário espanhol ‘AS’, nem Dani Pedrosa, nem Marc Márquez estarão na atividade, ainda por conta do conflito entre a Repsol e o país.

Preparação do circuito está em fase final (Foto: GP da Argentina/ Facebook)
 Além da Honda, o time oficial da Yamaha também não deve estar presente, mas Cal Crutchlow será o enviado para representar a fábrica de Iwata. Álvaro Bautista deve comparecer representando a Honda, com Andrea Dovizioso indicado pela Ducati. Do lado das CRT, Foward, Ioda e Avintia devem enviar um piloto cada.

Em entrevista ao site local ‘Gran Premioweb’, Orly Terranova, promotor do GP da Argentina, afirmou que a Dorna, empresa espanhola que organiza o campeonato, quer levar o maior número possível de equipes ao país.

“A Dorna está interessada em trazer a maior quantidade de equipes possível”, afirmou. “Além da questão econômica, as diversas estruturas querem vir testar. Eles sabem que é a chave para o acerto das motos. E também porque a partir do próximo ano, este tipo de teste, como o que fizeram em Austin, não será permitido”, continuou.

Ainda, Terranova elogiou o traçado, que deve ser vistoriado por Javier Alonso, gerente de eventos da Dorna, e Franco Uncini, representante da FIM (Federação Internacional de Motociclismo) no próximo dia 7 de maio, para a homologação final do autódromo.

“O circuito está em um nível espetacular. Pelo que sei, há o interesse de organizar outras datas internacionais, mas não sei de que categoria e nem quando”, afirmou. De acordo com a publicação argentina, uma data para o WTCC deve ser anunciada em breve.

Para conhecer um pouquinho do circuito e da região, tem esse vídeo aqui. Não é nenhum protótipo da MotoGP, mas dá para o gasto. É uma apresentação do Neel Jani com o RB7, o modelo de 2011 da Red Bull.

Nenhum comentário:

Postar um comentário