terça-feira, 16 de abril de 2013

Reflexos do terror

A MotoGP desembarca no Texas este fim de semana para a realização do GP das Américas, prova que marca a estreia da categoria no traçado de Austin. Apesar da empolgação com o novo circuito, os pilotos do Mundial de Motovelocidade chegam ao país em um momento de crise.


Novas medidas de segurança foram adotadas para o GP das Américas (Foto: Honda)

Na última segunda-feira (15), duas bombas explodiram no lado norte da rua Boylston, cerca de duas horas depois de os vencedores da tradicional Maratona de Boston terem cruzado a linha de chegada.

Enquanto o FBI ainda busca os responsáveis pelo atentado que deixou três mortos e 176 pessoas feridas, sendo 17 em estado grave, dezenas de cidades adotam medidas extras de segurança para garantir a tranquilidade da população.

Na tarde desta terça-feira, o Circuito das Américas anunciou um aumento nas medidas de segurança para a prova deste fim de semana. De acordo com um comunicado divulgado pelos responsáveis pelo traçado de Austin, as medidas, que também foram colocadas em prática durante o GP dos Estados Unidos de F1 em novembro passado, contemplam a revista do público em pontos de checagem antes da entrada no complexo.

“O Circuito das Américas recebe grandes eventos esportivos e de entretenimento ao longo do ano e, por uma questão de prática, restringimos os itens que podem ser trazidos ao local por frequentadores e funcionários da pista”, explicou Julie Loignon, vice-presidente de relações públicas e com a mídia. “Nós trabalhamos próximos com os serviços de segurança pública e pessoal de emergência na cidade, no condado, no estado e em nível federal para monitorar as atividades dentro e ao redor do complexo”, explicou.

“Estamos em contato com a polícia local após os infelizes eventos em Boston, Massachusetts, e vamos trabalhar com eles ao longo do fim de semana para garantir que conduziremos um evento seguro”, completou.

Entre os itens que não serão permitidos dentro do circuito estão as bebidas alcoólicas; coolers; fogos de artifício, explosivos e dispositivos incendiários; copos e recipientes de metal; além de câmeras de vídeo, gravadores e tripés. Equipamento fotográfico de uso pessoal, como câmeras digitais, por exemplo, será permitido.

Os responsáveis pelo circuito avisam que as equipes de segurança não terão como guardar os itens que não puderem ser levados para dentro do circuito e, por isso, pedem que os espectadores deixem todos os artigos proibidos em casa.

A lista completa de itens proibidos está disponível no site: http://www.circuitoftheamericas.com/prohibited-items

Nenhum comentário:

Postar um comentário