sábado, 13 de abril de 2013

Um bom início

Apesar de todas as deficiências da base do motociclismo brasileiro, o país ganhou nesta semana mais um representante nas categorias mundiais. Melhor dizendo, uma representante.

Sabrina Paiuta estreia neste fim de semana uma nova fase em sua carreira, com a primeira etapa da temporada 2013 da European Junior Cup, uma categoria para jovens talentos que serve como divisão de apoio do Mundial de Superbike.

Sabrina conquistou 12º posto do grid (Foto: Facebook/ European Junior Cup)
A temporada começa neste fim de semana em Aragón e depois passa por Assen, Monza, Ímola, Silverstone, Nürburgring e Magny-Cours. Uma última etapa deve ser acrescentada ao calendário, mas ainda não teve o local oficializado pela organização.

Em seu primeiro contato com a Honda CBR500R, a jovem de 18 anos não fez feio. No Motorland de Aragón, Sabrina conquistou a 12ª colocação no grid de largada de uma categoria que conta com 35 pilotos.

A brasileira anotou 2min26s996 na melhor de suas 12 voltas pelo circuito e ficou a 1s513 de Albert Arenas, que sai na pole. O wild-card espanhol tomou a ponta da tabela de tempos de Guillaume Raymond na parte final do treino por uma diferença de 0s021. Michael Canducci completa a lista dos três primeiros colocados.

Sabrina, aliás, não é a única mulher no grid da European Junior Cup. A categoria conta ainda com a francesa Amelie Demoulin, que vai largar na 34ª posição.

O desempenho de Sabrina retrata um início promissor, principalmente se levarmos em conta que se trata de uma categoria que reúne pilotos entre 14 e 19 anos de países com uma base muito mais forte no motociclismo.

A primeira prova da temporada acontece neste domingo (14) às 10h35 no horário de Brasília. Disputada após a segunda prova do Mundial de Superbike, a etapa é composta de oito voltas.

European Junior Cup, Aragón, Grid de largada:


Nenhum comentário:

Postar um comentário