segunda-feira, 27 de maio de 2013

DTM

Valentino Rossi esteve em Monte Carlo no último domingo (26) para acompanhar o GP de Mônaco de F1. Como não podia deixar de ser, o italiano foi bastante requisitado pelos profissionais de imprensa e, mais uma vez, contou que tem planos de mudar para o automobilismo, “mas só quando eu tiver deixado as motos e, obviamente, não no mesmo nível”.

Durante muitos anos, Valentino namorou a ideia de mudar para a F1, mas a paixão pelas duas rodas falou mais alto e ele deu sequência a sua vitoriosa carreira no motociclismo.

Recentemente, Rossi testou um carro da Nascar (Foto: Monster Energy)

No Principado, Rossi falou sobre as possibilidades para o futuro, e indicou o DTM como possível próximo passo. “Sim, eu penso no DTM ou em campeonatos similares. Acho que quando disser chega para as motos, ainda terei paixão suficiente para me divertir em quatro rodas”, comentou.

Ainda não se sabe muito sobre os planos de Valentino para o futuro. O italiano está no primeiro dos dois anos de contrato que firmou com a Yamaha, e especula-se que em 2015 o multicampeão passaria para o Mundial de Superbike para liderar os esforços da casa de Iwata no certame.

Rossi, entretanto, nunca fez segredo de seu interesse pelo automobilismo, inclusive participando regularmente de provas de rali. Ano passado, quando o grupo Volkswagen entrou em cena para tentar garantir a permanência do italiano na Ducati, uma das ofertas feitas era garantir a ele uma estrutura em alguma categoria forte do automobilismo, mas nem isso fez com que ele optasse por Borgo Panigale.

Nenhum comentário:

Postar um comentário