segunda-feira, 13 de maio de 2013

Heróis do esporte

No último 3 de maio, a MTV da Itália divulgou a lista de indicados para o MTV Awards 2013, a premiação anual da emissora. São mais de 30 artistas espalhados em 16 categorias, entre eles Rihanna, Justin Bieber, Depeche Mode e One Direction.

Rossi concorre com Carlotta Ferlito, Kobe Bryant e Lionel Messio (Foto: Yamaha)
Entre essas 16 categorias, há uma em especial destinada a eleger o herói do esporte. São quatro candidatos: a ginasta italiana Carlotta Ferlito, estrela de um reality da emissora; o jogador do Lakers Kobe Bryant, que recentemente sofreu uma ruptura no tendão de Aquiles do pé esquerdo durante uma partida contra o Golden State Warriors e vai ficar fora dos jogos da NBA de seis a nove meses; Lionel Messi, do Barcelona, que também se recupera de uma lesão no bíceps femoral da perna direita, sofrida na primeira partida das quartas de final da Liga dos Campeões, contra o Paris Saint-Germain; e Valentino Rossi, eneacampeão do Mundial de Motovelocidade, que voltou para a Yamaha nesta temporada depois de dois anos bastante difíceis na Ducati.

Diante de tal indicação, lembrei de uma frase dita por Rossi após perder o título de 2006 para Nicky Hayden, em uma temporada complicada para a casa de Iwata.

Ao final do GP de Valência, corrida que consagrou Hayden, Valentino não hesitou em assumir responsabilidade pelo erro que cometeu no circuito Ricardo Tormo e também em falar sobre os erros cometidos pela Yamaha.

“Existem coisas que os heróis dos quadrinhos podem fazer, mas eu sou uma pessoa.”

A votação é aberta ao público neste link aqui. A premiação acontece no dia 15 de junho, em Piazzale Michelangelo, em Florença.

Nenhum comentário:

Postar um comentário