segunda-feira, 27 de maio de 2013

Primeiro teste

No fim da semana passada a Honda esteve no circuito de Motegi com sua equipe de testes para colocar na pista o modelo de produção que está desenvolvendo para a temporada 2014 da MotoGP. A nova moto, uma versão de produção da RC213V, é uma alternativa desenvolvida pela fábrica de Hamamatsu as atuais CRT, motos que contam com chassis artesanais e motores derivados de produção.

A meta da HRC é oferecer material competitivo e de baixo custo para as equipes menores, com o objetivo de manter o grid da classe rainha do Mundial de Motociclismo cheio e com uma performance mais próxima daquela que é apresentada pelos protótipos de fábrica.


Versão de produção da RC213V foi testada semana passada no circuito de Mugello (Foto: Honda)

A Honda já admitiu que o desenvolvimento desta versão de produção está um pouco atrasado, mas pretende finalizar o desenvolvido e anunciar a introdução o novo modelo até o fim desta temporada.

“Os resultados dos testes mostraram mais do que nós estávamos esperando, em especial, com sua performance de corrida”, afirmou Shuhei Nakamoto, vice-presidente executivo da HRC. “Neste estágio, não podemos anunciar o nome ou a especificação, mas teremos a oportunidade de anunciar os detalhes em um futuro não muito distante”, completou.

“Vamos continuar desenvolvendo a moto para atender os regulamento técnico e esportivo da MotoGP em 2014, e vamos introduzir o modelo até o fim deste ano”, assegurou Nakamoto.

A Honda ainda não confirmou detalhes deste projeto, mas ele deve ter um custo de até € 1 milhão (cerca de R$ 2,6 milhões).

Além do projeto da HRC, a Yamaha também anunciou no início da temporada que vai fornecer motores para equipes clientes no próximo ano. O propulsor deve ser semelhante ao que é utilizado pela Tech3, mas maiores detalhes também não foram revelados por Iwata.

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