segunda-feira, 24 de junho de 2013

Novato em Spa-Francorchamps (2)

Scott Redding esteve em Spa-Francorchamps neste fim de semana para guiar uma BMW M3 GT4. Atual líder da Moto2, o britânico foi orientado por Martin Scheiff, um experiente piloto, e assumiu o comando do bólido no sábado, quando levou alguns jornalistas belgas para um passeio pela pista, e no domingo, já com o piso molhado pela chuva.

Antes de ir para a pista, Redding tinha se mostrado ansioso para guiar o carro com motor V8, mas afirmou que a experiência não foi tão assustadora quanto ele imaginava.

Redding guiou uma BMW M3 GT4 em Spa-Francorchamps (Foto: Marc VDS)
“Eu realmente gostei e não foi nem metade do assustador que eu pensei que seria”, disse Redding. “Foi ótimo ter Martin sentado do meu lado, me aconselhando sobre as linhas, freadas e onde acelerar, porque ser rápido em um carro é completamente diferente de ser rápido em uma moto”, apontou.

O piloto da Marc VDS também destacou o papel de Scheiff no domingo, quando o instrutor novamente entrou em ação para ajudá-lo a encarar o asfalto molhado.

“Eu realmente não sabia o que esperar com pista molhada, mas, de novo, os conselhos do Martin foram absolutamente no ponto”, elogiou. “Comparado com a moto, a aderência que você tem no carro com os pneus de chuva é incrível e não levou muito tempo para sentir o que era possível naquelas condições. Foi um pouco desapontador chegar no circuito e descobrir que estava chovendo, mas, de fato, o carro foi tão divertido de guiar no seco como foi no molhado”, completou.

Scott afirmou que experiência não foi tão assustadora como imaginava (Foto: Marc VDS)

Perguntado se a experiência com a BMW M3 GT4 o faria considerar a possibilidade de mudar para os carros quando encerrar sua passagem pelas motos, Scott respondeu: “Guiar um carro foi uma experiência ótima e eu realmente curti, mas sou um piloto de moto de coração, não um piloto de carros”, declarou.

“Dito isso, eu estou sendo muito legal com o chefe de equipe do nosso time de carros, Bas Leinders, já que eu gostaria muito de guiar uma das BMW Z4 GT3 deles agora...”, brincou, antes de encerrar a viagem pela Bélgica com uma visita a um bar local.



Nenhum comentário:

Postar um comentário