terça-feira, 18 de junho de 2013

Novato em Spa-Francorchamps

Scott Redding terá uma experiência diferente na Bélgica, a terra natal da Marc VDS. Por um convite da BMW, o piloto vai pilotar uma BMW M3 GT4 na pista de Spa-Francorchamps. O evento com o atual líder da Moto2 acontecerá neste fim de semana.

Antes de assumir o carro em Spa, o piloto de 20 anos terá dois dias de treinamento com Martin Scheiff, um experiente instrutor, para se familiarizar com o carro e com as curvas do circuito de 7 km. A BMW M3 GT4 tem dois lugares e é usada em voltas rápidas no DTM.

Às vésperas do desafio no circuito belga, Scott admitiu que está ansioso e ressaltou que o carro, equipado com motor V8 e que pesa 1.430 kg, é bastante diferente da van que ele costuma dirigir.


Redding crê que será mais difícil aprender traçado de Spa de carro do que seria em uma moto (Foto: Marc VDS)
“A BMW Motorsport muito gentilmente me deu a oportunidade de guiar a BMW M3 GT4 em Spa e de forma alguma eu deixaria uma chance dessas passar”, disse Redding. “Para ser honesto, estou um pouco nervoso com tudo isso. O carro pesa quase nada e produz cerca de 420 bhp, então é bem diferente da van Caddy que eu normalmente dirijo. Mas não é só o carro. A pista tem certa reputação também”, lembrou.

“Eu visitei a pista para os 1000 km de Spa alguns anos atrás, quando nossa equipe de carros estava correndo lá, mas eu mesmo nunca pilotei no circuito”, explicou. “Com sete quilômetros, é uma pista muito maior do que qualquer pista em que corremos, então aprender o traçado será minha primeira prioridade. Não levo muito tempo para aprender a pista de moto, mas suspeito que será um pouco mais difícil atrás do volante de um carro, já que as linhas são completamente diferentes e o carro, em si, é umas dez vezes maior do que a minha moto da Moto2”, continuou.

“E aí tem a Raidillon...”, destacou.

Scott contou que em sua visita anterior ao traçado, achou a curva um pouco assustadora, mas espera que seja ainda pior quando estiver dentro do carro.

“Eu vi os carros da Marc VDS passando por lá em velocidade uns anos atrás e eu me lembro de pensar na época: ‘isso parece um pouco assustador’. Mas suspeito que vai parecer ainda mais assustador do banco da BMW M3 GT4 a 200 km/h”, comentou. “O fato de toda vez que eu digo para alguém que vou pilotar em Spa, eles cerrarem os dentes e sussurrarem ‘Le Raidillon’ também não ajuda muito os meus nervos”.”

“Eu conheço Martin Scheiff, que será meu instrutor no evento, então estarei em boas mãos, mas isso não o torna menos assustador”, explicou. “Dito isto, estou realmente ansioso para chegar lá e acelerar”, completou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário