segunda-feira, 29 de julho de 2013

8 Horas de Suzuka (2)

O circuito de Suzuka, no Japão, recebeu no último fim de semana as tradicionais 8 Horas de Suzuka. A famosa prova contou este ano com uma participação para lá de especial: Kevin Schwantz, campeão das 500cc em 1993.

Para a prova, válida pela segunda etapa do Mundial de Endurance da FIM (Federação Internacional de Motociclismo), o norte-americano usou um capacete especial em homenagem ao antigo rival Wayne Rainey. O tricampeão da 500cc deixou as pistas em 1993 após um acidente em Misano.

Schwantz correu usando uma réplica do capacete de Wayne Rainey (Foto: Suzuki)
Lutando por seu quarto título, o californiano sofreu uma queda na pista de San Marino e teve uma fratura na coluna que o deixou paralisado do peito para baixo. O acidente encerrou a carreira de Rainey e abriu caminho para a conquista de Schwantz.

“Estou usando o capacete de Wayne em sinal de respeito”, disse Kevin. “Eu o respeitava quando corríamos um contra o outro e tenho ainda mais respeito por ele hoje”, completou.

Aos 49 anos, aliás, Schwantz voltou a sentir o sabor de subir ao pódio. Correndo em parceria com Yuki Kagayama e Nori Haga no Team Kagayama Suzuki, o campeão de 1993 ficou com o terceiro posto na prova nipônica.

Leon Haslam, Michael van der Mark e Takumi Takahashi venceram as 8 Horas de Suzuka (Foto: Suzuki)
A equipe MuSASHI Harc-Pro Honda, com Leon Haslam, Michael van der Mark e Takumi Takahashi venceu a prova do último domingo (28). A segunda colocação ficou com a Yoshimura Suzuki, que alinhou com Josh Brookes, Takuya Tsuda e Nobuatsu Aoki.

Campeão do ano passado pela FCC TSR, Jonathan Rea competiu na prova deste ano, mas abandonou a disputa após uma feia queda de Ryuichi Kiyonari com duas horas para o fim da corrida. Com suspeita de fraturas nas costelas, o nipônico não pôde mais voltar para a prova.

Nenhum comentário:

Postar um comentário