segunda-feira, 15 de julho de 2013

Dica de quem conhece

Marc Márquez é uma das grandes sensações na MotoGP, inclusive entre os pilotos. No último domingo (14), depois de o jovem espanhol ter conquistado seu segundo triunfo na classe rainha do Mundial de Motovelocidade, o piloto da Honda recebeu dicas valiosas de seus companheiros sobre o que esperar da etapa de Laguna Seca.

Em uma coletiva de imprensa realizada logo após o GP da Alemanha, em Sachsenring, Valentino Rossi foi questionado sobre o quão difícil será para Márquez se adaptar ao traçado californiano e foi sincero (ou quase).

Coletiva com Cal, Marc e Valentino em Sachsenring foi em tom de brincadeira (Foto: Repsol)
“Não, não, muito fácil”, respondeu rindo. “Em Laguna... Eu espero que este filho da puta seja rápido desde o início”, continuou, rindo junto com Marc.

“Brincadeiras a parte, Laguna é muito difícil. É uma pista estranha. Uma coisa bem particular. Mas eu tenho certeza que o Marc será rápido”, avaliou. “Para ele, um fim de semana é o bastante para ser competitivo”, completou.

Também presente na coletiva, Cal Crutchlow decidiu dar sua contribuição ao processo de aprendizado de Márquez e avisou: “A primeira curva é em sexta marcha!”

A primeira curva de Laguna Seca é um dos pontos mais técnicos do traçado, onde a velocidade dos pilotos varia entre 105 e 277 km/h. Além de ser um ponto cego.

Nenhum comentário:

Postar um comentário