quinta-feira, 11 de julho de 2013

Opções

O contrato de Nicky Hayden com a Ducati chega ao fim neste ano e o piloto norte-americano ainda não teve nenhum sinal da fábrica de Borgo Panigale de que seu vínculo será renovado. O campeão de 2006, entretanto, não está sem opções.

Falando ao programa online ‘Greg’s Garage’, Nicky confirmou que tem algumas propostas do Mundial de Superbike, mas deixou claro que quer seguir na MotoGP. Mesmo reconhecendo que a situação da Ducati não é fácil, Hayden se mostrou confiante no futuro e disposto a seguir trabalhando para encontrar o rumo certo para a Desmosedici.

Hayden afirmou que vitória de Rossi lhe dá esperança (Foto: Ducati)
Além de falar sobre seu futuro, Nicky também comentou a vitória de Valentino Rossi, com quem dividiu os boxes da fábrica de Bolonha por dois anos. De volta à Yamaha, o italiano conseguiu encerrar um jejum de mais de 2 anos e 8 meses com um triunfo em Assen.

“Para todos envolvidos nas corridas, é melhor quando Rossi está na frente. É melhor para o show e, no fim do dia, é melhor para todos nós”, ponderou. “Em certo ponto, me deixou feliz. Quer dizer, Rossi merece continuar vencendo”, declarou.

Hayden destacou que muitas pessoas foram injustas com o multicampeão nos últimos anos. Nas duas temporadas em que ficou com a Ducati, Valentino foi acusado de não se esforçar o bastante para vencer.

“Ele recebeu um monte de críticas. Quando o resultado não vem, a primeira coisa que dizem é: ‘Ah, você não está tentando, não está se esforçando’. Sabe, muitas pessoas disseram isso nos últimos dois anos na Ducati, mas eu vi, em primeira mão, que aquele cara realmente aparecia motivado todo fim de semana e não acho que essas criticas foram justas”, opinou. “Ele tentou até o fim na Ducati e isso ficou claro com a quantidade de quedas que ele teve. Como um colega, não acho que ele mereceu isso.”

Além da felicidade pelo antigo companheiro, Hayden destacou que o triunfo de Rossi também é bom para sua própria confiança. “Por outro lado, isso é bom para mim. Quer dizer, por mais frustrante que seja, ver ele vencer me dá um pouco de esperança”, falou. “No ano passado em Assen eu fui mais rápido que ele todo o fim de semana na mesma moto”, recordou.

“Vê-lo vencer corridas e no pódio confirma o que eu sempre acreditei, que, com o pacote certo, ainda posso estar na frente”, concluiu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário