terça-feira, 2 de julho de 2013

Supermoto

No último domingo, logo depois de conquistar o segundo lugar do GP da Holanda de Moto2, Scott Redding seguiu para a Bélgica para disputar a etapa de Spa-Francorchamps do Campeonato Belga de Supermoto. A participação do piloto da Marc VDS tinha como meta arrecadar fundos para ajudar crianças com câncer.

Redding participou de prova de Supermoto em Spa-Francorchamps (Foto: Marc VDS)
A prova contou com pilotos que participam regularmente dos campeonatos belga e holandês, além de outros pilotos convidados, como Grégory Fastré, atual campeão do Mundial de Endurance de Superstock.
A bordo de uma Kawasaki KX450F, Scott somou três pontos na primeira bateria, que foi vencida por Marc Fraikin, multicampeão belga e holandês de Supermoto, e se classificou para a segunda prova da competição.

Na segunda bateria, que foi vencida por Jaimie van Sikkelerus, Redding foi um pouco melhor e somou mais quatro pontos, se classificando para a Superfinal. Cansado após o fim de semana em Assen, o britânico optou por não disputar esta última fase, que teve Kevin Novelli Vieillevoye como vencedor.

“A corrida foi divertida, mas também trabalhosa, especialmente na sessão de terra. Pilotar na terra com pneus slicks e então ir para o asfalto com terra nos pneus foi interessante, mas muito divertido”, comentou o líder da Moto2. “Foi um ótimo dia aqui em Spa. Todos que eu conheci foram fantásticos e espero que tenhamos arrecadado um bom dinheiro para as crianças também”, completou.

Redding segue treinando na Bélgica antes de embarcar rumo a Sachsenring para a última etapa da Moto2 antes da pausa de verão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário