quinta-feira, 29 de agosto de 2013

Confirmado

A Gresini anunciou nesta quinta-feira (29) a contratação de Scott Redding por duas temporadas. Líder do Mundial de Moto2, o britânico será companheiro de Álvaro Bautista no próximo ano, mas, ao contrário do espanhol, que conta com uma RC213V, vai guiar uma RCV1000R, a versão de produção do protótipo da Honda.

Fausto Gresini, dono do time que carrega seu sobrenome, comemorou a contratação do britânico e elogiou o estilo de pilotagem do atual piloto da Marc VDS.

Redding vai pilotar pela Gresini na próxima temporada da MotoGP (Foto: Marc VDS)
“Estou muito feliz em poder trabalhar com um jovem talento como Scott Redding”, declarou Gresini. “Nós assinamos um contrato de dois anos com a clara meta de construir um projeto ambicioso que deve vê-lo se desenvolver e ser levado ao pináculo da MotoGP”, continuou.

“Scott já mostrou que tem muita qualidade e, por isso, estamos orgulhosos de recebê-lo em nosso time”, comemorou. “Mal podemos esperar para começar a trabalhar com ele. Seu estilo de pilotagem é ótimo de assistir, assim como sua abordagem às corridas”, completou.

Redding, por sua vez, comemorou a oportunidade na experiente equipe Gresini, mas destacou que sua meta agora é conquistar o título da Moto2 para recompensar Marc van der Straten pelo apoio que recebeu nos últimos quatro anos.

“Estou ansioso pelo desafio na MotoGP na próxima temporada”, comentou Scott. “Vou correr ao lado dos melhores pilotos do mundo a bordo de uma Honda RCV1000R novinha, então já sei como será íngreme a curva de aprendizado. É por isso que para mim era tão importante dar este passo com uma equipe experiente e tem poucas equipes mais experientes que a Gresini no paddock da MotoGP”, seguiu.

“Mas o meu foco agora é vencer o título da Moto2 para Marc van der Straten, pois sem o apoio dele nessas últimas quatro temporadas, eu nem teria essa oportunidade de subir para a classe rainha”, reconheceu.

Na semana passada, a Marc VDS anunciou a contratação de Tito Rabat para a vaga de Redding nas próximas duas temporadas da Moto2, que serão seu quarto e quinto ano na divisão intermediária do Mundial.

Um comentário:

  1. Não. O Bautista já tinha um contrato para 2014 com uma RC213V. Segue com o protótipo.

    ResponderExcluir