quinta-feira, 8 de agosto de 2013

De volta

Casey Stoner completou na última quarta-feira (7) uma bateria de dois dias de testes no circuito de Motegi. Nove meses após a aposentadoria, o australiano voltou a subir na RC213V a convite da Honda.

O primeiro dia de atividades no Japão foi atrapalhado pela chuva, mas o bicampeão conseguiu completar 47 voltas no circuito japonês na última quarta. Na parte da manhã, Stoner testou algumas atualizações no protótipo de 2013 e durante a tarde experimentou a versão de 2014 da moto, a mesma que foi testada por Dani Pedrosa e Marc Márquez em Aragón.

Stoner testou versões de 2013 e de 2014 da RC213V (Foto: Honda)
Apesar de ter voltado a assumir o comando da RCV, Stoner garantiu que não planeja disputar nenhuma prova da MotoGP nesta temporada. Alguns rumores indicavam que ele poderia correr como wild-card em Motegi ou em Phillip Island.

“Foi ótimo ver o time, mesmo com poucas pessoas aqui, e eu agradeço a Honda por todo seu apoio, como sempre”, declarou Casey. “Me senti muito bem em voltar para a moto após nove meses e estou feliz com como o teste correu, mas isso não muda a minha cabeça sobre wild-cards – não é algo que eu estou planejando”, assegurou.

Mesmo sem correr, Stoner deve voltar a testar com a HRC em breve, já que a marca nipônica quer que ele teste a versão de produção da RC213V.

Para quem ficou com saudades de ver Stoner em ação, a Honda preparou este vídeo:

Um comentário:

  1. Sei lá, é um baita piloto mas tem a língua do mesmo tamanho do talento. Depois daquela dor de cotovelo que ele ficou do Valentino em Laguna Seca 2008 passei a achar ele um chato e ranzinza.
    Veja o Valentino, na mesma situação sendo ultrapassado pelo Marquez no mesmo circuito, foi lá dar um abraço no moleque, achei aquilo muito legal, é um exemplo.

    ResponderExcluir