terça-feira, 13 de agosto de 2013

Fase decisiva

O Mundial de Motovelocidade volta às pistas neste domingo depois de uma pausa de três semanas – um pouco mais para Moto2 e Moto3. O GP de Indianápolis, décima etapa da temporada para a classe rainha, abre a segunda fase do campeonato, que tem cinco pilotos separados por 47 pontos.

O reinicio da temporada, aliás, acontece em um ritmo forte, com três provas em sequência: Indianápolis, República Tcheca e Inglaterra. Vice-líder do Mundial, Dani Pedrosa acredita que essas corridas vão começar a definir os rumos do campeonato.

Pedrosa tem 16 pontos a menos que Márquez na classificação do Mundial (Foto: Repsol)
“Até aqui, um pouco de tudo aconteceu nesta primeira metade da temporada”, escreveu o espanhol em seu blog. “As próximas três corridas, começando com Indianápolis, vão começar a definir para onde o campeonato está se encaminhando, porque, no momento, está muito igualado”, comentou.

Em uma entrevista recente divulgada pela Repsol, principal patrocinadora da Honda, Dani fez uma avaliação positiva da temporada até aqui, mas ponderou que precisa trabalhar em sua consistência.

“No geral, acho que o nível foi bom. Nós pilotamos bem, apesar de não termos sido perfeitos em todas as corridas e nós perdemos muitos pontos nos últimos três GPs”, lembrou, se referindo as etapas de Assen, Sachsenring e Laguna Seca. “Talvez o nosso ponto fraco tenha sido a consistência, mas nós estamos lutando pelo título. Na segunda parte da temporada, nós precisamos melhorar nisso para lutar pelo título”, continuou.

Questionado se veríamos o Pedrosa da segunda metade de 2012 de volta, Dani respondeu: “Espero que sim”. “Esperamos estar na melhor forma física para a segunda metade da temporada, que começa com três corridas seguidas. É importante estar fisicamente em forma para poder tirar o máximo dessas três semanas”, ponderou.

Pedrosa aproveitou o período de férias para se recuperar da fratura que sofreu na clavícula esquerda em um acidente na Alemanha. O piloto foi submetido a um último exame nesta terça-feira, mas ainda não divulgou detalhes sobre essa avaliação médica.

Perguntado, Pedrosa avaliou que será campeão mundial “se conseguir pilotar bem em todas as corridas e não cometer erros. O importante é manter um alto nível e seguir assim até o fim do ano. Isso pode dar o campeonato”, concluiu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário