terça-feira, 13 de agosto de 2013

Mudanças

O Mundial de Superbike ganhou no início deste mês um novo pacote de regras. A FIM (Federação Internacional de Motociclismo), a Dorna, promotora do campeonato, e a MSMA, a associação dos fábricas, chegaram a um consenso para introduzir medidas que visam a redução nos custos da categoria.

Novas regras visam reduzir os custos do Mundial de Superbike (Foto: Superbike)
As mudanças que entram em vigor na próxima temporada são:

- Máximo de oito motores por piloto por temporada;

- Número limitado de relação de transmissão;

- Teto no preço dos freios;

- Teto no custo das suspensões.

Além disso, com a meta de assegurar um bom número de pilotos com equipamento competitivo no grid, a MSMA concordou em fornecer, sob demanda, um pacote completo com preço fixo para as temporadas de 2014, 2015 e 2016. O pacote será o mesmo utilizado pelas fabricantes e vai receber certas atualizações ao longo do ano.

Outra novidade para a temporada é a criação da EVO, uma subcategoria da divisão principal do Mundial de Superbike. Essa classe vai seguir o regulamento técnico da Superbike em termos de chassis, suspensão e componentes do freio. Em relação ao motor e eletrônica, entretanto, será seguido o regulamento da Superstock. O limite de preço para os freios e suspensões será o mesmo da categoria principal.

Mais detalhes sobre a EVO serão divulgados pela FIM no fim do mês.

Um comentário:

  1. Essas motos da Superbike ficam muito atrás em termos de desempenho comparando-as com as CRT do Mundial? Fico pensando se não seria viavel uma união entre ambas as categorias, já que a Moto GP precisa de motos e a Superbike de visibilidade

    ResponderExcluir