sexta-feira, 23 de agosto de 2013

Próximo passo

Nakagami teve ótima atuação em Indy (Foto: Italtrans)
Pol Espargaró já tem seu passaporte para a MotoGP carimbado e Scott Redding deve anunciar nos próximos dias sua mudança para a categoria rainha do Mundial de Motovelocidade – provavelmente com uma versão de produção da RC213V na Gresini. Os dois, entretanto, podem não ser os únicos a dar o salto da Moto2 para a MotoGP.

De acordo com a revista espanhola ‘Motociclismo’, Takaaki Nakagami também pode chegar à divisão principal no próximo ano em uma equipe chefiada por Tadayuki Okada. O ex-piloto é chefe da Team Asia, uma equipe que estreou na Moto2 nesta temporada com a meta de formar pilotos nipônicos.

Segundo a publicação espanhola, Okana poderia usar na MotoGP a mesma estrutura que tem com a Moriwaki na categoria intermediária ou até manter as duas equipes para formar um novo piloto. A ‘Motociclismo’ afirma que Nakagami contaria com uma das motos derivadas da RC213V que estão sendo produzidas pela Honda.

Caso a promoção de Nakagami seja confirmada, três das cinco motos que serão disponibilizadas pela fábrica de Hamamatsu já têm destino: uma na Gresini, uma na AB com Karel Abraham e a essa terceira com o atual piloto da Italtrans. Uma quarta moto poderia ir para a LCR nas mãos de Nicky Hayden, mas o time de Lucio Cecchinello ainda tem de fechar seu orçamento para o próximo ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário