quarta-feira, 18 de setembro de 2013

Baixa

A AB anunciou nesta quarta-feira (18) que Karel Abraham não vai completar a temporada 2013 da MotoGP. O piloto tcheco terá de ser submetido a uma cirurgia no início de outubro para reparar os ligamentos lesionados em uma queda na etapa de Indianápolis.

Abraham vai ficar fora do restante da temporada 2013 da MotoGP (Foto: Keith Rizzo/ Circuito das Américas)
O doutor Igor Čižmář, chefe do Departamento de Traumatologia do Hospital Universitário de Olomouc e especialista em lesões de mão, braço e ombro, será o responsável pela operação e explicou que Abraham só deve estar completamente recuperado às vésperas do início da pré-temporada de 2014.

“Depois da cirurgia, o ombro operado deve ficar estável por menos de um mês, depois do qual terá início um intenso período de recuperação”, explicou. “Atletas com este tipo de lesão só podem voltar ao treinamento com carga completa após, no mínimo, três meses”, completou.

Chefe da AB, Karel Abraham, que também é o pai do piloto, explicou que o time agora busca por um piloto para substituir o titular da vaga. “Nossa meta é encontrar um bom piloto que seja capaz de correr já em Aragón na próxima semana”, disse. “Nós consideramos preferencialmente pilotos tchecos, mas nem a promotora nem a associação [IRTA – a associação das equipes] recomendam isso por razões de segurança”, contou.

“As prioridades incluem um piloto com experiência na MotoGP ou, ao menos, no Mundial de Superbike”, completou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário