sábado, 7 de setembro de 2013

Efeito GP

A Argentina garantiu seu lugar no calendário da MotoGP com uma grande reforma no circuito de Termas de Río Hondo. Além de ser incluído no cronograma do Mundial, o país vizinho agora pode ver dois de seus pilotos chegarem à elite do motociclismo.

Tati Mercado testou com a Avintia em Valência na última sexta-feira (Foto: Reprodução/ Twitter ArgentinaMotoGP)
Na última sexta-feira (6), o argentino Tati Mercado esteve no circuito de Valência testando a FTR-Kawasaki da Avintia. O piloto completou 16 voltas no circuito espanhol e resumiu a experiência: “É inacreditável o nível da moto”.

Se as negociações com a Avintia derem certo, Mercado, que ocupa a terceira colocação na classificação do Mundial de Superstock 1000, 50 pontos atrás do líder Sylvain Barrier, pode ser o único argentino no grid da MotoGP em 2014.

Tati, entretanto, pode não ser o único piloto da Argentina a chegar ao Mundial no próximo ano. O High Side apurou que Alex Barros está trabalhando para levar Luciano Ribodino, piloto da equipe do brasileiro na Moto 1000GP, para o Mundial de Moto2. Nascido na cidade de San Francisco, Ribodino lidera o Campeonato Brasileiro de Motovelocidade na categoria GP 1000.

Alex Barros trabalha para levar Luciano Ribodino ao Mundial de Moto2 (Foto: Moto 1000GP)
As negociações começaram já há algum tempo, mas ainda não foram concluídas. Ao contrário do que diz a imprensa espanhola, Barros não está montando uma estrutura própria para competir no Mundial, mas negociando uma vaga para o piloto de 19 anos na classe intermediária do campeonato.

É mais uma prova do impacto positivo da presença do Mundial na Argentina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário