sexta-feira, 13 de setembro de 2013

Hailwood x Agostini

Os tempos são realmente outros em Iwata. Jorge Lorenzo e Valentino Rossi conseguiram deixar as desavenças no passado e agora são os elogios que passaram a ser frequentes nos boxes da Yamaha.

Na última quinta-feira (12), os pilotos concederam uma entrevista coletiva em Misano e um jornalista pediu que eles escolhessem entre Mike Hailwood e Giacomo Agostini. Primeiro a falar, o multicampeão destacou que era uma escolha difícil, mas optou pelo italiano.

Passado de brigas entre Rossi e Lorenzo ficou para trás (Foto: Yamaha)
“Eu sou mais velho que os outros caras, mas ainda assim não o bastante para ter visto Ago ou Hailwood correrem”, lembrou. “É uma pergunta difícil. Ago venceu mais, mas para muitas pessoas Hailwood foi o cara que fez mais diferença. Mas, como sou italiano, escolho Agostini”, respondeu.

Lorenzo, entretanto, escolheu uma terceira opção. “Posso responder Valentino? Eu não vi Hailwood e Agostini correrem, mas eu conheço Giacomo e por isso escolheria ele”, declarou o bicampeão. “Mas eu também tenho a honra de correr com Valentino e, para mim, Valentino é um dos maiores. Então se eu pudesse escolher um desses três, eu diria Valentino”, completou.

Entre 1966 e 1977, Agostini acumulou 15 títulos mundiais, oito nas 500cc e os demais nas 350cc. Com o resultado, Giacomo é o único piloto com mais títulos que Rossi na classe rainha do Mundial de Motovelocidade.

Hailwood, por sua vez, conquistou nove mundiais entre 1961 e 1967 (quatro nas 500cc, dois nas 350cc e dois nas 250cc).

Nenhum comentário:

Postar um comentário