terça-feira, 17 de setembro de 2013

“Melhor moto da minha vida”

Yonny Hernández foi escalado pela Pramac para assumir a vaga de Ben Spies no restante da temporada 2013 da MotoGP. O piloto norte-americano segue mergulhado em seu inferno astral e não terá condições de voltar para a pista ainda em 2013.

Michele Pirro, piloto de testes da Ducati, vinha sendo o escalado para a vaga, mas o programa de testes em Borgo Panigale vai inviabilizar a participação do italiano nas próximas provas do Mundial. Precisando de um substituto, a Pramac recorreu ao box da Paul Bird, que liberou o colombiano de seu contrato.

Hernández foi liberado pela Paul Bird para assumir vaga de Spies na Pramac (Foto: Pramac)
Na última segunda-feira (16), Hernández teve seu primeiro contato com a Desmosedici GP13 durante uma bateria de testes coletivos no circuito de Misano. O colombiano registrou 1min36s277 em sua melhor volta pela pista de San Marino e ficou com a 16ª marca, 3s013 atrás de Marc Márquez, o líder da atividade.

Depois dos treinos, Hernández não escondeu a alegria com sua nova moto, mas destacou que ainda precisará de tempo para se adaptar ao protótipo de Bolonha. O agora ex-piloto da Paul Bird apontou que a eletrônica da Desmosedici GP13 é a maior diferença em relação a sua antiga ART.

“Estou feliz, pois esta moto tem muito mais potência do que a que eu estava acostumado e a eletrônica é totalmente diferente. Preciso mudar meu estilo de pilotagem para ser rápido, mas hoje eu guiei a melhor moto da minha vida”, ressaltou. “Preciso trabalhar duro, aprender bastante, pois a eletrônica é realmente diferente da CRT. Preciso trabalhar duro no feeling e vou fazer o meu melhor”, garantiu.

“Tenho que completar muitos quilômetros para ter um bom ritmo para a corrida, mas sou mais rápido do que com a minha outra moto. É muito cedo para dizer qualquer coisa, preciso de mais tempo para aprender e melhorar”, ponderou. “Me sinto bem fisicamente. Para um primeiro dia, não foi tão mal. Preciso entender esta moto, que é realmente diferente da minha, e tem muita potência também. Realmente agradeço à Pramac e a Ducati pela oportunidade que eles me deram”, encerrou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário