quarta-feira, 25 de setembro de 2013

Pronto para outra

Scott Redding segue no comando do Mundial de Moto2, mas viu Pol Espargaró reduzir a vantagem para apenas 23 pontos. Mesmo precisando reagir ao crescimento do espanhol, o piloto da Marc VDS decidiu operar o antebraço direito na última quarta-feira (18), por conta de um nervo que estava comprimido. O piloto de 20 anos foi operado pelo doutor Xavier Mir, no Hospital Universitario Quirón Dexeus, em Barcelona.

Redding garantiu que está pronto para correr, apesar da cirurgia no braço (Foto: Marc VDS)
A opção pela cirurgia aconteceu após o GP de San Marino, quando o britânico perdeu completamente a sensibilidade dos dedos da mão esquerda. Apesar dos 19 pontos no braço resultantes da operação, Scott afirmou que está bem e pronto para correr em Aragón.

“Em Misano eu perdi completamente a sensibilidade dos dedos da mão direita e não podia sentir quanta pressão eu colocava na alavanca do freio”, contou. “A batalha pelo campeonato com Pol, e talvez com Tito [Rabat], irá até o fim e eu preciso estar completamente em forma para defender a liderança, e foi por isso que eu optei por fazer a cirurgia agora, antes de embarcarmos para o exterior, para três corridas seguidas”, explicou.

“O braço está um pouco dolorido, mas eu posso lidar com isso. O mais importante é que eu estou em forma para a corrida e o problema com o meu braço está resolvido de uma vez por todas”, frisou. “Estou ansioso por este fim de semana. Terminei no pódio em Aragón no ano passado e a minha meta é fazer o mesmo desta vez”, completou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário