segunda-feira, 30 de setembro de 2013

#VoltaLaguna

A MotoGP ainda não divulgou o calendário oficial da temporada 2014, mas o circuito de Laguna Seca confirmou nesta segunda-feira (30) que não estará na programação do próximo ano. No programa do Mundial desde 1988, o circuito de Monterey realizou 15 etapas da classe rainha.

Laguna Seca afirmou que vai trabalhar para voltar ao calendário da MotoGP em breve (Foto: Honda)
“Por 25 anos, o circuito de Laguna Seca serviu de casa para os GPs nos Estados Unidos, recebendo 15 GPs do campeonato mundial desde 1988. Infelizmente, e apesar do apoio leal dos fãs, patrocinadores e imprensa, não haverá o 16º GP em 2014”, anunciaram os responsáveis pela pista em um comunicado.

“No momento, os Estados Unidos só podem receber duas etapas da MotoGP. O apoio fornecido pelos estados do Texas e de Indiana dificulta para nós, como uma organização sem fins lucrativos, competir atualmente”, justificou. “Laguna Seca manifesta sua gratidão a todos aqueles cujos esforços combinados tornaram o GP dos Estados Unidos um evento tão icônico – foi preciso todos vocês: fãs, patrocinadores, motociclistas, imprensa, voluntários e, não menos importante, a Dorna Sports. Nosso compromisso com vocês é trabalhar com afinco para trazer de volta o Mundial de MotoGP para Monterey, na Califórnia, em um futuro bastante próximo”, completou a nota.

As operações diárias da pista são mantidas pela SCRAMP (Sports Car Racing Association of the Monterey Peninsula, no inglês), uma organização sem fins lucrativos, que depende de doações privadas.

Com a saída de Laguna Seca, os Estados Unidos terão apenas duas etapas do Mundial de Motovelocidade no próximo ano: Austin e Indianápolis. A prova no famoso circuito de Indiana esteve ameaçada recentemente, já que os pilotos reclamam bastante do asfalto do circuito – que tem três coberturas diferentes.

Os responsáveis pela pista de Indianápolis, entretanto, se comprometeram a recapear completamente o traçado misto, que no próximo ano também vai receber uma prova da Indy, que já corre no oval nas tradicionais 500 Milhas de Indianápolis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário