sexta-feira, 4 de outubro de 2013

Alvo preferencial

Bater em Marc Márquez virou o passatempo favorito de muitos que acompanham o Mundial de Motovelocidade. O jovem piloto da Honda se envolveu em um incidente um tanto quanto atípico no GP de Aragón, quando tocou Dani Pedrosa.

Apesar de leve, o choque rompeu o cabo do controle de tração da RC213V de número 26, levando Pedrosa ao chão tão logo o espanhol acionou o acelerador.

Stoner afirmou que Márquez não respeita os demais pilotos (Foto: Repsol)
Curta a fanpage do High Side no Facebook

De cabeça quente, Dani reclamou do companheiro de equipe, afirmando que Marc é excessivamente agressivo. Mais tarde e mais calmo, Pedrosa foi mais polido, mas deixando claro sua opinião sobre a agressividade do líder do Mundial.

No início desta semana, Jorge Lorenzo decidiu se juntar aos críticos e afirmou que o atual campeão da Moto2 coloca a si e aos demais pilotos do grid em perigo.

Como se a dupla espanhola já não fosse o bastante, Casey Stoner resolveu colocar ainda mais lenha na fogueira. Em entrevista ao diário italiano ‘La Gazzetta dello Sport’, o bicampeão da MotoGP afirmou que Márquez não respeita seus rivais.

“Tenho um grande respeito por ele, mas este ano ele não respeita os que estão a sua volta”, avaliou. “A coisa em que eu mais acredito é no respeito entre os pilotos”, reforçou.

Questionado se acreditava que Márquez, assim como Valentino Rossi, recebia um tratamento diferente dos demais competidores, Stoner ponderou: “Marc fez uma carreira diferente da de Valentino. Eu o respeito pelo passado e pelo que está fazendo agora. Mas ele deveria ser mais correto. Ele teve muitos toques este ano, chegou perto de envolver outros pilotos. Ele tem de se acalmar”, aconselhou. “Ele é forte, certamente conquistará o Mundial, mas tem de respeitar mais os outros pilotos. E a federação deveria tomar decisões firmes, apesar de eles evitarem decisões desconfortáveis”, criticou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário