sexta-feira, 25 de outubro de 2013

Aprilia RSV4 58

A Aprilia entregou à Fundação Marco Simoncelli a RSV4 que foi utilizada pelo piloto italiano na única etapa que ele disputou no Mundial de Superbike. A entrega foi feita nesta sexta-feira (25) ao pai do italiano, Paolo.

Curta a fanpage do High Side no Facebook

Paolo recebeu a Aprilia RSV4 em nome da Fundação Marco Simoncelli (Foto: Aprilia)
Esta é a segunda doação do Piaggio Group à Fundação. O grupo, que é o maior fabricante europeu de veículo de duas rodas, tem as marcas Vespa, Gilera, Aprilia, Moto Guzzi, Derbi e Scarabeo, e já tinha dado aos familiares de Marco a Gilera 250 com que ele foi campeão mundial em 2008.

Em 2009, Simoncelli correu como wild-card na etapa de Ímola do Mundial de Superbike após um único teste com a Aprilia RSV4. Marco abandonou a primeira corrida do fim de semana após uma queda, mas foi ao pódio na segunda prova do dia, atrás dos experientes Michel Fabrizio e Noriyuki Haga. A moto, que foi a primeira 4-tempos 1000cc guiada por Marco em uma corrida, será colocada em um museu em Coriano, a cidade natal do piloto da Gresini, dedicado a Marco.

Marco disputou uma única etapa do Mundial de Superbike (Foto: Aprilia)
“As imagens de Ímola em 2009, sem dúvida, permanecem vivas na mente dos fãs”, disse Romano Albesiano, diretor da Aprilia Racing. “Ver um jovem piloto estreando com uma moto que era basicamente uma estranha para ele e em um campeonato como o Mundial de Superbike, que, definitivamente, não é uma das arenas mais simples, e lutando imediatamente com os melhores da categoria é a confirmação do potencial que Marco tinha”, comentou.

“Depois da Gilera 250 que ele pilotou para vencer o Mundial de 2008, esta RSV4 também merece ir para a Fundação Marco Simoncelli como um símbolo e uma recordação de um dos maiores talentos no mundo do motociclismo”, concluiu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário