domingo, 13 de outubro de 2013

Caterham

A Caterham anunciou neste domingo (13) sua entrada no Mundial de Moto2 a partir da temporada 2014. O time, que firmou uma parceria técnica com a Suter, também comunicou a contratação de Josh Herrin, campeão do Campeonato Norte-Americano de Superbike.

Kamarudin Bin Meranun, copresidente do Grupo Caterham, anunciou a formação do time no paddock do circuito de Sepang, que recebeu neste fim de semana o GP da Malásia. O dirigente confirmou que a nova equipe contará com dois pilotos e firmou um acordo com a Suter para desenvolver em parceria um chassi Caterham-Suter nos próximos dois anos.
Chefe da Suter acredita que proximidade com F1 pode ajudar no desenvolvimento de novos componentes (Foto: Caterham)
“Estou muito feliz em confirmar que tivemos nossa inscrição na Moto2 aceita e poder fazer esse anuncio em Sepang, nossa pista de casa, é um momento de muito orgulho”, explicou Bin Meranun. “Por meio da AirAsia, Tony Fernandes e eu temos sido apoiadores apaixonados das corridas de moto por muitos anos e a formação de nossa própria equipe na Moto2 é um próximo passo natural para nós”, continuou.

Ao anunciar Josh Herrin, o dirigente também confirmou que o Grupo Caterham seguirá apoiando ZulFahmi Khairuddin, que atualmente veste as cores da Red Bull KTM Ajo no Mundial de Moto3.

“Também estou muito feliz em confirmar nosso primeiro piloto, Josh Herrin, que é um talento muito empolgante e chega até nós como campeão do Campeonato Norte-Americano de Superbike”, falou. “Ele compartilha da nossa crença de que podemos atingir as metas ambiciosas que traçamos para 2014 e além, e nós estamos ansiosos em vê-lo continuar seu desenvolvimento em nível mundial. Também vamos continuar apoiando a carreira de Fahmi na Moto3, um jovem piloto malaio cujo potencial se desenvolve a cada temporada”, ressaltou.

Por fim, Bin Meranun confirmou a parceria com a Suter e destacou que, assim como nos carros, a Caterham também planeja levar aquilo que for desenvolvido nas pistas do Mundial de Motovelocidade para a rua.

“Nós podemos confirmar que estaremos no grid em 2014 com a mão experiente de Johan Stigefelt como nosso chefe de equipe, e este é apenas o início de nossa ambição em duas rodas”, avisou. “Este é mais um importante marco na vida do Grupo Caterham, e Tony e eu já estamos ansiosos para ver a Caterham Moto Racing Team alinhar no grid do circuito de Losail, em Doha, no Catar, na primeira corrida de 2014. Com o time que estamos montando, temos uma grande chance de progredir no nosso primeiro ano e em muitos outros por vir”, completou.

Curta a fanpage do High Side no Facebook

Herrin também comemorou a chance no time e disse realizar um sonho de infância chegando ao Mundial. “Desde garoto, correr no campeonato mundial era a minha meta e parece quase surreal que essa oportunidade finalmente tenha aparecido”, disse. “Tenho treinado bastante e estou pronto para lutar por grandes resultados na super competitiva Moto2”.

Eskil Suter, chefe da marca que leva seu sobrenome, também comemorou a parceria e destacou que a proximidade com o time da Caterham na F1 permitirá que a fábrica suíça desenvolva novos componentes.

“Como o time tem apoio total da organização deles na F1, isso abrirá novas possibilidades de desenvolvimento de tecnologia, além daquilo que conhecemos no motociclismo”, falou. “Unir os dois diferentes mundos da F1 e da Moto2 pode nos trazer a oportunidade de desenvolver componentes aerodinâmicos, por exemplo, de formas diferentes e, portanto, melhorar nossa performance. Essa colaboração vai agregar valor ao esporte e a nós como fabricantes”, concluiu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário