segunda-feira, 7 de outubro de 2013

Novo campeão

Sam Lowes conquistou no último domingo (6) o título do Mundial de Supersport. A bordo de uma Yamaha YZF-R6, o britânico de 23 anos chegou em Magny-Cours, na França, com 49 pontos de vantagem para Kenan Sofuoglu e garantiu o Mundial de 2013 ao terminar a prova na segunda colocação.

Assim como aconteceu ao longo de toda a temporada, a prova francesa foi um grande duelo entre Lowes e Sofuoglu, mas terminou com Kenan à frente de Sam quando a corrida foi encerrada em bandeira vermelha. Apesar da derrota, o piloto da Yakhnich Yamaha chegou aos 225 pontos, 44 a mais que o rival e com apenas mais uma etapa no calendário.

Lowes faturou o título do Mundial de Supersport neste fim de semana em Magny-Cours (Foto: Yamaha)
Curta a fanpage do High Side no Facebook

Ao longo do ano, Lowes acumulou cinco vitórias e um total de dez pódios. O triunfo de Sam é também o terceiro Mundial da Yamaha nas últimas cinco temporadas – que venceu em 2009 com Cal Crutchlow e em 2011 com Chaz Davies.

“Estou muito feliz e quero dizer um grande obrigado para a Yamaha e para todos envolvidos nisso. Desde a primeira vez que pilotei a R6 em Jerez e me juntei ao time, senti uma ótima sensação e sabia que podia lutar pelo campeonato. Sentir isso e fazer isso são duas coisas diferentes, então estou muito feliz em ser campeão mundial”, comentou o piloto. “Queria dizer um grande obrigado ao Kenan. Ele é um ótimo piloto, eu o vejo como um amigo e tenho muito respeito por ele por esta temporada. Obrigado pela luta!”, continuou.

Após o triunfo, a Yakhnich revelou os planos do time e do piloto para o futuro, e contou que Lowes está de mudança para o Mundial de Moto2. Além disso, a escuderia anunciou que também terá uma estrutura no Mundial de Superbike.

“A decisão foi tomada em comum acordo entre as partes, substituindo o contrato anterior, que era válido até 31 de dezembro de 2015”, disse o time em um comunicado à imprensa. “Nós próximos dois anos, Sam Lowes vai correr na Moto2 e, enquanto isso, ele continuará sua colaboração com a Yakhnich em atividades de marketing e relações públicas”, continuou.

“As duas partes concordam que o piloto deve provar suas habilidades em outros campeonatos além do Mundial de Supersport, no qual ele correu nos últimos cinco anos”, destacou. “Em suma, a Yakhnich está orgulhosa de ter Sam Lowes na equipe e também dos grandes resultados atingidos. Por outro lado, Sam Lowes aprecia o time que acreditou em seu talento e o permitiu elevar sua carreira a campeonatos de nível máximo”, concluiu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário