quinta-feira, 17 de outubro de 2013

Palco do fim de semana – Phillip Island

O Mundial de Motovelocidade desembarca neste fim de semana em Phillip Island, que recebe o GP da Austrália, antepenúltima etapa da temporada 2013. Desta vez, Marc Márquez terá sua primeira chance de assegurar o título da MotoGP, mas dependerá de uma combinação de resultados.

Com 43 pontos de vantagem para Jorge Lorenzo na classificação do Mundial de Pilotos, Marc precisa ampliar essa diferença em mais oito pontos e, por isso, também dependerá do resultado do rival da Yamaha. Além do bicampeão, Dani Pedrosa também poderá impedir a conquista do Mundial neste fim de semana, uma vez que tem 54 pontos de diferença para o companheiro de Honda.

Curta a fanpage do High Side no Facebook

Título da MotoGP pode ser definido já neste fim de semana (Foto: Honda)
Na Moto2, a disputa segue intensa. Depois de um desempenho ruim em Sepang, Scott Redding viu Pol Espargaró cortar pela metade sua vantagem na liderança do Mundial e agora tem apenas nove pontos de margem para o rival da Pons.

Como se o crescimento do espanhol não fosse o suficiente para atrapalhar os planos do titular da Marc VDS, Tito Rabat decidiu entrar na brincadeira e, depois de uma bela atuação na Malásia, aparece a 28 pontos do líder, com 75 pontos ainda em disputa.

As coisas na Moto3 também não são muito melhores. Vencedor no GP da Malásia, Luis Salom voltou a aumentar sua diferença na liderança do campeonato e abriu uma margem de 14 pontos para Álex Rins. O grande perdedor em Sepang, no entanto, foi Maverick Viñales. Fora do pódio malaio, o espanhol se afastou ainda mais da liderança e agora está a 12 pontos do rival da Estrella Galicia 0,0, que ocupa a segunda colocação na tabela.

Confira alguns detalhes da prova em Phillip Island, na Austrália:

Número de voltas: 27
Comprimento da pista: 4.448 metros
Largura da pista: 13 metros
Reta mais longa: 900 metros
Curvas: 12 (Cinco para a direita e sete para a esquerda)

Alocação dos pneus
- Dianteiros: supermacio e macio
- Traseiros: macio, médio e duro (assimétrico)
- Chuva: macio e duro

Recordes
Pole-position: Casey Stoner – 2008 – 1min28s665
Melhor volta: Casey Stoner – 2008 – 1min28s665
Recorde: Nicky Hayden – 2008 – 1min30s059

Resultados de 2012
1º: Casey Stoner
2º: Jorge Lorenzo
3º: Cal Crutchlow

Antes da corrida, Márquez fez uma análise sobre o circuito:



Nenhum comentário:

Postar um comentário