quinta-feira, 10 de outubro de 2013

Palco do fim de semana – Sepang

O Mundial de Motovelocidade inicia nesta quinta-feira (10) os trabalhos para o GP da Malásia. Com quatro provas para o fim da temporada, a MotoGP chega ao circuito de Sepang em meio a uma polêmica por conta de um incidente entre Marc Márquez e Dani Pedrosa no GP de Aragón.

Durante uma disputa pela segunda posição, Márquez perdeu o ponto de frenagem e precisou levantar a moto para não derrubar o companheiro de Honda. Os dois, entretanto, acabaram se tocando e o choque, apesar de leve, rompeu o cabo do sensor de velocidade que orienta o funcionamento do controle de tração.
Clima pode deixar sua marca na corrida de Sepang (Foto: Bridgestone)
O problema com o cabo – aliado a uma falha de software – resultou em um forte tombo de Pedrosa, que ainda sofre com dores no quadril. Ouvidos pela direção de prova, Márquez acabou levando um ponto de punição em seu carnê, o que significa que ele não sofrerá nenhuma sanção mais grave na prova malaia. A Honda, por sua vez, não escapou ilesa e perdeu os 25 pontos conquistados pelo novato no Mundial de Construtores.

Mesmo alvo de muitas críticas, Márquez inicia a prova em Sepang com 278 pontos no Mundial, 39 a mais que Jorge Lorenzo. Pedrosa tem o terceiro posto da tabela, 59 pontos atrás de seu companheiro de equipe.

Na Moto2, Scott Redding segue na ponta, mas agora com apenas 20 pontos de vantagem para Pol Espargaró, que conseguiu responder ao domínio do britânico nas últimas etapas. Tito Rabat aparece em terceiro, com 171 pontos.

A briga na Moto3 é ainda mais apertada. Em boa fase, Álex Rins somou vitórias importantes nos últimos meses e se credenciou para entrar na briga pelo título. O piloto da Estrella Galicia 0,0 tem agora 250 pontos, nove a menos que Luis Salom, o líder do Mundial. Maverick Viñales vem em terceiro, com 247.

Curta a fanpage do High Side no Facebook

Confira alguns detalhes sobre o circuito de Sepang, na Malásia:
Número de voltas: 20
Comprimento da pista: 5.548 metros
Largura da pista: 25 metros
Reta mais longa: 920 metros
Curvas: 15 (Dez para a direita e cinco para a esquerda)

Alocação dos pneus
- Dianteiros: Médio e Duro (Slicks)
- Traseiros: Macio, Médio (simétrico) e Duro (assimétrico)
- Chuva: Duro e Macio

Recordes
Pole-position: Jorge Lorenzo – 2012 – 2min00s334
Melhor volta: Jorge Lorenzo – 2012 – 2min00s334
Recorde: Casey Stoner – 2007 – 2min02s108

Resultados de 2012
1º: Dani Pedrosa
2º: Jorge Lorenzo
3º: Casey Stoner

Antes da corrida, Pedrosa fez uma análise sobre o circuito:



Nenhum comentário:

Postar um comentário