quarta-feira, 13 de novembro de 2013

ADAM & Vale for Charity

Valentino Rossi juntou forças com o designer Aldo Drudi e a Opel, fábrica de carros subsidiária da General Motors, em uma iniciativa que vai arrecadar fundos para o Hospital Infantil Meyer, em Florença, na Itália.

Rossi e Aldo Drudi trabalharam na personalização do ADAM (Foto: Divulgação/Opel)
Livro com história de Rossi na Yamaha será lançado no Brasil

Inspirados nos gráficos que sempre estiveram presentes nos capacetes, carros e motos do multicampeão, Rossi e Drudi customizaram um Opel ADAM, que será colocado em leilão durante um evento beneficente em dezembro.

Durante três meses, uma equipe de quatro pessoas chefiada por Drudi trabalhou no layout do carro, que tem sua parte interna feita pela Dainese, a empresa que faz o macacão do piloto da Yamaha.

“Como eu poderia resistir a este desafio?” comentou Rossi, que apresentou o carro no EICMA, o Salão das Duas Rodas de Milão. “A tarefa era inventar um carro completamente novo e por uma boa causa. Assim que falei com a Opel, comecei a discutir com Drudi o design deste ADAM especial”, contou.

A parte interna do carro foi feita pela Dainese (Foto: Divulgação/ Opel)
O famoso designer explicou que foi difícil concluir o layout do veículo, já que ele e Valentino mudavam o projeto o tempo todo. “Para dizer a verdade, a fase de design levou um tempão”, explicou Aldo.

“Levou horas de trabalho duro, mas, vocês conhecem Valentino, é difícil agradá-lo. E eu também sou assim”, comentou. “Dezenas de desenhos foram produzidos, vários telefones e toda vez nós decidíamos mudar algo e começava tudo outra vez. Em outras palavras, foi um trabalho exaustivo, mas valeu o esforço”, completou.

Até a data do leilão – que ainda não foi definida –, o carro ficará exposto na ADAM Store de Milão.

Curta a fanpage do High Side no Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário