segunda-feira, 18 de novembro de 2013

Preparação para 2014

Enquanto os pilotos da MotoGP descansam, os competidores de Moto2 e Moto3 seguem treinando. Nesta segunda-feira (18), alguns pilotos das classes menores do Mundial de Motovelocidade voltaram ao circuito de Valência para mais um dia de testes.

Além dos pilotos do Mundial, o exercício no circuito Ricardo Tormo contou com a estreia de Luca Marini pela sua nova equipe, a Aspar. O irmão mais novo de Valentino Rossi vai competir pelo time espanhol em 2014 no CEV – Campeonato Espanhol de Velocidade.

Marini fez seu primeiro teste com a Aspar nesta segunda-feira em Valência (Foto: Aspar)
Livro com história de Rossi na Yamaha é lançado no Brasil

Marini, que vai disputar a última etapa do CEV de 2013 em Jerez no próximo fim de semana, provou a Kalex/KTM da Aspar e dividiu a pista com Juanfran Guevara, que vai correr com o time espanhol no Mundial de Moto3 na próxima temporada.

“Eu realmente gostei da nova moto. Posso dizer que tem muito potencial e foi muito fácil de pilotar. Me diverti muito hoje, foi um dia de testes muito interessante e eu aprendi muito”, destacou Marini. “Eu realmente gostei de conhecer o time e graças à ajuda deles eu melhorei ao longo do dia”, continuou.

“Foi um bom primeiro teste para ter algumas ideias claras para Jerez e agora estou ansioso para ir para lá e participar da última etapa do CEV”, comentou. “Tive muito feedback da moto na freada e na aceleração. É uma moto estável e divertida de pilotar”, concluiu.

Guevara também se mostrou animado com sua nova moto e destacou o profissionalismo da Aspar. “Estou realmente feliz por poder testar hoje e conhecer minha nova equipe”, seguiu.

“Eu amei pilotar a Kalex/KTM e é um mundo diferente do que eu estou acostumado a pilotar. O chassi e o motor funcionam realmente bem e eu me diverti. O time é um grande passo para mim também”, comentou. “Todos na Aspar são muito profissionais, eles me trataram como se nós sempre tivéssemos trabalhado juntos e deram boas-vindas que fizeram eu me sentir confortável desde o início. Estou realmente feliz por me juntar a este time e eu mal posso esperar para voltar a trabalhar em fevereiro”, encerrou Guevara.

Curta a fanpage do High Side no Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário