sábado, 9 de novembro de 2013

Um bom companheiro


Marc Márquez e Jorge Lorenzo são os únicos com chances de conquistar o título da MotoGP em 2013, mas Dani Pedrosa e Valentino Rossi podem ter uma participação importante nesta disputa.

Com 13 pontos de vantagem na classificação, Marc precisa completar o GP de Valência no top-4 para assegurar seu primeiro título na classe rainha do Mundial de Motovelocidade – mesmo em caso de vitória de Lorenzo.

Assim, ao piloto da Yamaha resta torcer por um erro do estreante ou vencer e rezar para que pelo menos três pilotos consigam se instalar entre ele e Márquez. E é exatamente aí que entram Rossi e Pedrosa.

Fora da briga, Pedrosa e Rossi podem pesar na luta pelo título de 2013 (Foto: Repsol)
Livro com história de Rossi na Yamaha será lançado no Brasil

Vivendo uma boa fase com o companheiro de equipe, Valentino se colocou a disposição e disse que fará o possível para ajudar Lorenzo a conquistar o tricampeonato.

“Acho que a melhor maneira de ajudar Jorge é tentar chegar na frente de Marc”, avaliou. “Sei que isso é muito difícil, mas certamente vou tentar”, garantiu.

“Para mim, os dois pilotos merecem o título, pois Jorge fez um trabalho fantástico e, claro, como um novato, Marc também. Agora eles têm de decidir tudo em uma corrida”, ressaltou. “Marc tem alguma vantagem, mas decidir tudo em uma única chance é sempre difícil, mas muito divertido”, completou o italiano, que perdeu o título de 2006 para Nicky Hayden na última prova do ano.

Ao contrário de Valentino, entretanto, Pedrosa não pareceu muito disposto a ajudar e avaliou que Márquez é capaz de conquistar o título sem precisar de auxílio.

“Bom, como todos sabem, não existe ordem de equipe na HRC”, assegurou. “Acho que ele tem 13 pontos de vantagem e esteve no pódio em todas as corridas, então ele é completamente capaz de fazer isso”, continuou.

Embora descarte ordens de equipe, Dani tem uma forma de ajudar Marc: vencendo o GP da Comunidade Valenciana. Se Lorenzo não vencer a prova no circuito Ricardo Tormo, Márquez pode garantir o título se terminar no top-8.

“Vou dar o meu melhor na corrida e vencer é a melhor forma de ajudar o time”, completou o espanhol, que soma oito pódios no circuito valenciano, incluindo vitórias em 2012, 2009 e 2007 pela MotoGP, 2005 e 2004 nas 250cc, e 2002 nas 125cc.

Curta a fanpage do High Side no Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário