quinta-feira, 26 de dezembro de 2013

A voz da experiência

Giacomo Agostini é uma das grandes lendas do Mundial de Motovelocidade e nunca foge de dar conselhos a seus colegas de profissão. O aconselhado da vez é Valentino Rossi, que já declarou que pode pendurar o capacete após a temporada 2014.

Depois de dois anos difíceis com a Ducati, o piloto de Tavullia voltou para a Yamaha, mas mesmo competindo com sua amada M1, não conseguiu fazer frente à esquadra espanhola, conquistando uma única vitória em 2013. Insatisfeito com sua performance, o italiano afirmou que vai decidir sobre sua permanência no esporte após as primeiras seis corridas do próximo ano.

Curta a fanpage do High Side no Facebook

Agostini avaliou que idade pesa no desempenho de Rossi (Foto: Yamaha)
Durante um evento da Dainese, Agostini disse à imprensa italiana que a substituição de Jeremy Burgess por Silvano Galbusera como chefe de equipe de Rossi pode ter um efeito positivo, mas lembrou que a idade também pesa na performance do multicampeão. Em fevereiro do próximo ano, Rossi completará 35 anos, a mesma idade com que Giacomo deciciu se aposentar.

“Acho que Galbusera será um incentivo a mais para Vale”, opinou Ago. “Mas quando você chega a uma certa idade, você tem de lidar com a lucidez e os reflexos, que não são mais como costumavam ser. Já estive lá. Sei o que isso significa e entendo bem isso”, comentou.

Alguns anos atrás, Agostini aconselhou Max Biaggi a pendurar o capacete, alegando que o italiano estava acabado como piloto. Ao contrário da sugestão de Giacomo, o ‘Corsário’ seguiu competindo e faturou dois títulos no Mundial de Superbike.

Livro com história de Rossi na Yamaha é lançado no Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário