terça-feira, 3 de dezembro de 2013

Inferno vermelho

Valentino Rossi aproveitou o período de férias da MotoGP para conceder uma entrevista à versão italiana da revista ‘Rolling Stone’. Falando à tradicional publicação, o italiano recordou sua passagem pela Ducati e contou que logo em seu primeiro teste com a Desmosedici já percebeu que a vida seria muito mais difícil do que o esperado.

“Fiquei chocado a primeira vez que pilotei a Ducati”, falou. “Depois de três voltas eu pensei: ‘Estamos na merda’. Foi todo o tempo que precisei para ver que tinha cometido um erro”, continuou.

Rossi avaliou que seu tempo na Ducati só serviu para deixá-lo mais velho (Foto: Ducati)
Livro com história de Rossi na Yamaha é lançado no Brasil

“Não tinha tido a chance de testar a moto antes de assinar o contrato, mas, mesmo assim, coloquei a caneta no papel”, comentou.

Rossi afirmou que os problemas da moto eram claros desde o começo e seu primeiro pensamento foi de tentar resolver essas falhas. “Os problemas eram claros desde o início. Eu só pensei: ‘Ok, vamos tentar melhorar esta moto’”, explicou. “Nós trabalhamos nisso durante toda a primeira metade da temporada, mas depois de dez provas eu comecei a perceber que eu nunca venceria uma corrida com ela”, seguiu.

Super sincero, Rossi reconheceu que eram verdadeiros os rumores de que ele pretendia rescindir seu vínculo com a fábrica de Borgo Panigale, mas admitiu que foi bom não ter uma maneira de fazer isso.

“Os rumores sobre eu querer rescindir meu contrato eram verdadeiros. Mas eu não podia. Absolutamente, não havia como fazer isso”, reforçou. “E isso, na verdade, foi uma coisa boa. Teria sido um grande erro. Teria sido muito fácil dizer ‘vou ficar em casa’ quando as coisas não estavam indo bem. Mas você nunca deve desistir”, ponderou.

“Meu tempo lá não me tornou mais forte, apenas mais velho”, concluiu.

Curta a fanpage do High Side no Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário