domingo, 1 de dezembro de 2013

Piloto do ano

Não que ele estivesse precisando, mas Marc Márquez conquistou mais um título neste domingo (1). Em um evento de gala realizado em Monte Carlo, o jovem campeão da MotoGP recebeu da FIM (Federação Internacional de Motociclismo) o título de piloto de ano.

Mais jovem campeão da história da classe rainha do Mundial de Motovelocidade – com 20 anos e 266 dias – Márquez tinha grandes rivais na briga pelo título, mas foi o escolhido do público em votação aberta pelo site da entidade.

Curta a fanpage do High Side no Facebook

Márquez foi ao evento da FIM com os pais, Roser e Julià, e com o mentor Emilio Alzamora (Foto: FIM)
Para chegar ao título, Márquez bateu a multicampeã de Trial e Enduro Laia Sanz, os reis do motocross Chiara Fontanesi e Toni Cairoli, o supercampeão de Trial Toni Bou, o campeão de 2013 do Mundial de Superbike, Tom Sykes, o multicampeão de supercross e motocross Ryan Villopoto, o bicampeão de enduro Antoine Meo, o campeão de speedway Tai Woffinden, e Daniil Ivanov, do Ice Speedway Gladiators.

“Fico muito feliz com este prêmio, pois é a opinião dos fãs, votando entre os melhores, e me dão isso com 20 anos, então ficou muito feliz”, comentou Marc.

O piloto da Honda também poderia ser enquadrado na disputa de novato do ano, mas a FIM não colocou o espanhol entre os indicados. Assim, o prêmio ficou com Patryk Dudek, que compete de speedway na categoria Sub-21. O polonês teve como rivais os campeões de Motocross Jr. Aiden Tijero (65cc), Conrad Mewse (85cc) e Pauls Jonass (125cc), e o campeão de Enduro Jr. Matthew Phillips.

Livro com história de Rossi na Yamaha é lançado no Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário