quarta-feira, 18 de dezembro de 2013

Primeiro passo (2)

O governo do Distrito Federal realizou na última terça-feira (17) uma audiência pública para debater a questão da reforma do Autódromo de Brasília. O circuito brasiliense garantiu uma vaga no calendário da MotoGP, em 28 de setembro de 2014, mas precisa de uma grande intervenção para conseguir a homologação da FIM (Federação Internacional de Motociclismo).

Apesar de o cronômetro já ter sido disparado, os trabalhos em Brasília seguem em um ritmo mais lento que o esperado e o governo local ainda trabalha no projeto que será executado no Autódromo Internacional Nelson Piquet.

Na Audiência Pública realizada no auditório da Novacap, a Companhia Urbanizadora da Nova Capital, foi apresentado o projeto do novo autódromo. Na sequência, os representantes do governo responderam perguntas dos presentes e o assunto mais debatido foi o futuro do kartódromo.

Livro com história de Rossi na Yamaha é lançado no Brasil



De acordo com o GDF, o plano é mudar o kartódromo para o lado do autódromo, construindo um novo circuito em padrão internacional. Ainda segundo com as autoridades locais, a nova pista do Autódromo de Brasília será feita atendendo aos padrões da FIM e da FIA (Federação Internacional de Automobilismo).

Segundo o projeto apresentado pelo governo, o circuito em sua utilização completa terá 4,1 km de extensão, com a reta principal medindo 665 metros. Também existe a possibilidade de dividir a pista em duas partes: Circuito Norte, com 1,74 km, e Circuito Sul, com 2,45 km.

Além disso, também será possível prolongar a pista para atender a F1. Assim, o circuito passaria a ter 5 km, com a reta principal medindo 1000 metros.

Curta a fanpage do High Side no Facebook

Na última sexta-feira (13), o ex-piloto de F1 e Indy, Roberto Pupo Moreno, se reuniu com o governador do DF, Agnelo Queiroz, para pedir que o autódromo brasiliense seja reformado de forma que possibilite a realização de etapas da F1 e da Indy.

De acordo com Moreno, Maruska Lima de Souza Holanda, diretora de projetos especiais da Novacap, já apresentou algumas alterações no projeto.

“Ela já apresentou um projeto modificado e ainda recebeu a sugestão de todos, respondeu, e permitiu que eu dirigisse algumas palavras aos presentes e oficializasse em ata o meu pedido, mostrando a minha preocupação sobre os rumos da adequação do autódromo, para que atenda além dos GPs de motociclismo, eventuais provas da F1 e da Indy”, comentou Moreno, que também defendeu a construção de um novo kartódromo.

2 comentários:

  1. Qualquer semelhança com Valencia é mera coincidência ..........

    ResponderExcluir
  2. É NECESSÁRIO apressar o inicio das obras pois o governo já pagou o valor pela aquisição do evento para a DORNA, de alguns milhoes de Euros, e se isso não sair do papel logo será um dinheiro jogado fora. Espero que muitos estejam de olho nisso. Brasilia é a capital do país e precisa ter um autodromo de padrao internacional para receber eventos esportivos de todo o mundo. Meia duzia de idiotas estao revoltadinhos porque perderão suas boquinhas no Kart ou com ciuminho porque a iniciativa veio do motociclismo. Como sempre o brasileiro sempre olhando somente para o proprio umbigo e querendo tirar vantagem de tudo para si. Espero que o bom senso e a boa vontade sejam mais fortes e estas obras comecem logo. Nem Cristo agradou a todos!

    ResponderExcluir