sexta-feira, 13 de dezembro de 2013

Versão atualizada

A FIM (Federação Internacional de Motociclismo) divulgou nesta sexta-feira (13) uma versão atualizada do calendário da temporada 2014 do Mundial de Motovelocidade. O novo cronograma tem duas modificações em relação ao que foi publicado anteriormente.

A primeira alteração diz respeito à confirmação do GP da Espanha no dia 4 de maio do próximo ano. A quarta etapa da temporada dependia da assinatura do contrato com a pista de Jerez de la Frontera, mas as pendências já foram resolvidas.

Jerez foi confirmada no calendário de 2014 do Mundial de Motovelocidade (Foto: Ducati)
Livro com história de Rossi na Yamaha é lançado no Brasil

A segunda mudança é um pouco maior, com a inversão da ordem das provas asiáticas. Inicialmente, o GP da Malásia seria realizado no dia 12 de outubro, seguido pelas etapas do Japão e da Malásia. Agora é Motegi quem abre a sequência, com Phillip Island e Sepang completando a trinca.
A partir de agora, apenas o GP do Brasil depende de uma confirmação futura. A etapa brasileira está atrelada à homologação do circuito de Brasília pela entidade presidida por Vito Ippólito.

A pista brasiliense, entretanto, precisa de uma grande reforma e o Governo do Distrito Federal ainda não iniciou efetivamente as obras. Pelo cronograma apresentado pela administração pública, os trabalhos devem ser iniciados em março, com a conclusão prevista para agosto. O GP do Brasil está agendado para o dia 28 de setembro.

Enquanto Brasília não inicia as obras, o governo de Goiás trabalha na remodelação de seu circuito. Com um investimento de cerca de R$ 30 milhões, a pista, que já recebeu o Mundial nos 80, voltará a receber corridas em 27 de abril de 2014, quando sediar a terceira etapa da Stock Car.

Roberto Boettcher, presidente da Federação de Motociclismo do Estado de Goiás, confirmou que tem carta branca do governador Marconi Perillo (PSDB) para tentar negociar com a Dorna caso a pista de Brasília não esteja pronta para a etapa de 2014.

A promotora do Mundial, entretanto, garante que não correrá na vizinha Goiânia caso as obras na capital federal não estejam concluídas.

Curta a fanpage do High Side no Facebook



*Prova noturna
**Corrida no sábado
***Depende de homologação

Nenhum comentário:

Postar um comentário