terça-feira, 21 de janeiro de 2014

Inundação

A Tech3 sofreu um grande revés em sua preparação para a temporada 2014 do Mundial de Motovelocidade. No último domingo (19), a sede do time foi inundada por conta de uma tempestade incomum que atingiu a região de Provença, na França.

Sede da Tech3 foi atingida por inundação na França (Foto: Divulgação/Tech3)
Borme-les-Mimosas, onde fica a fábrica do time, foi uma das regiões mais atingidas pelas fortes chuvas. Várias pessoas ficaram isoladas pelo alagamento e precisaram ser removidas de helicóptero pelas equipes de resgate.

A oficina do time, que já se preparava para embarcar rumo ao circuito de Sepang, palco da primeira bateria de testes da pré-temporada, que acontece entre 4 e 6 de fevereiro, foi devastada pela água de um rio próximo, que transbordou. Os danos materiais são consideráveis e estimados em £ 100 mil (aproximadamente R$ 388 mil).

Ao site alemão ‘Speedweek’, Nicolas Goyon, técnico da Tech3, contou que a água atingiu amortecedores e outros componentes. “Algumas caixas que estavam prontas para serem enviadas para a Malásia molharam”, explicou.

Caminhões e motorhomes do time também foram afetados, assim como as motos da equipe de Moto2. A primeira bateria de testes coletivos para as categorias menores do Mundial acontece entre 11 e 13 de fevereiro na pista de Valência, na Espanha.

Curta a fanpage do High Side no Facebook

Inundação também atingiu motos do time de Moto2 (Foto: Divulgação/Tech3)
Chefe da Tech3, Poncharal falou à publicação francesa ‘GP Inside’ e explicou a extensão dos danos. “A chuva não perdoou nada”, afirmou. “Não nos molhamos com a água, mas, ao invés disso, caminhamos com os pés na lama”, continuou.

Desde o último domingo, todos os integrantes do time trabalham na limpeza da sede, dos equipamentos e das motos.

Esta é a segunda vez em menos de um ano que a Tech3 sofre com incidentes atípicos. No início do ano passado, durante a primeira visita do Mundial de Motovelocidade ao circuito de Austin, no Texas, um motor de partida elétrica pegou fogo enquanto carregava nos boxes do time durante a madrugada, acionando o sistema anti-incêndio do autódromo. Na ocasião, além dos boxes do time de Hervé Poncharal, as garagens de LCR, Yamaha e AB também ficaram alagadas. As motos, apesar de molhadas e cobertas por pó químico, não foram danificadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário