segunda-feira, 20 de janeiro de 2014

Recomeço

Felipe Zanol continua se recuperando do sério acidente que sofreu no início de dezembro de 2012 no deserto de Moajave, na Califórnia, mas vai voltar para as competições em breve. O mineiro, entretanto, voltará com novas funções: consultor e chefe de equipe.

A Honda anunciou na última sexta-feira (17) a contratação de Zanol como consultor de enduro e rali, e como chefe de equipe para um time satélite na temporada 2014. Felipe defendeu a marca em 2012, quando chegou ao seu primeiro triunfo no Rali dos Sertões.

Zanol será chefe de equipe de um time satélite da Honda em 2014 (Foto: Luiz Pires/Vipcomm)
Em 2012, o octacampeão brasileiro de Enduro FIM integrava o time oficial da HRC, mas o acidente sofrido em Mojave um mês antes da largada do Dakar de 2013 o impediu de competir desde então.

“Apesar do pouco tempo envolvido com rali, apenas três anos, tenho muita bagagem em competições fora do Brasil, já que morei e disputei campeonatos em Portugal”, disse Felipe. “Trabalhei com gente de vários países e é um pouco dessa experiência que pretendo compartilhar com o grupo”, continuou.

O trabalho como chefe de uma equipe de enduro, no entanto, promete ser mais desafiador. “Aceitei a proposta na hora. É mais um desafio na minha carreira e continuarei envolvido com o mundo das motos”, contou. “O objetivo é preparar novos pilotos brasileiros e formar novos campeões. Esse trabalho de base é muito importante para o desenvolvimento do esporte”, defendeu.

“Em breve divulgaremos os pilotos e as competições que eles vão participar. Adianto que teremos um bom time e estamos todos bastante animados”, concluiu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário