quinta-feira, 23 de janeiro de 2014

Subiu no telhado?!

Ao que tudo indica, durou pouco o sonho do retorno da MotoGP ao Brasil. As informações que chegam da Europa dão conta de que o GP do Brasil será cancelado nos próximos dias por problemas de orçamento.

Com ou sem MotoGP, governo do DF garante que reforma do autódromo sai do papel (Foto: Roberto Castro/GDF)
Inicialmente, a corrida deveria acontecer no Autódromo de Brasília no dia 28 de setembro, mas, para isso, o circuito precisa passar por uma grande reforma.

Segundo relatos da revista italiana 'Motosprint', o dinheiro necessário para a obra não saiu.

O High Side entrou em contato com o presidente da CBM (Confederação Brasileira de Motociclismo), Firmo Alves, que afirmou não ter nenhuma informação oficial sobre o cancelamento da prova.

O HS também procurou o governo do Distrito Federal, a IMX, que é a promotora local, e a Dorna, mas ainda não obteve um retorno.

No início do mês, a Novacap, Companhia Urbanizadora da Nova Capital do Brasil, explicou, por meio de sua assessoria de imprensa, que a previsão era de que o edital da licitação das obras do Autódromo Internacional Nelson Piquet fosse publicado em fevereiro deste ano. O início das obras, por sua vez, estava previsto para abril, com a conclusão programada para agosto.

Ainda segundo a Novacap, a verba para a reforma do autódromo “será disponibilizada no orçamento de 2014 do GDF”.

Curta a fanpage do High Side no Facebook

Procurada pelo High Side novamente nesta quinta-feira (23), a Novacap afirmou que “está na fase de elaboração do projeto básico e levantamento dos custos para a elaboração da planilha orçamentária que irá compor o edital” da reforma do circuito brasiliense.

Ainda segundo a pasta, “a previsão é que o edital seja publicado em fevereiro e o custo da reforma deve girar entre R$ 270 milhões e R$ 350 milhões”.

Ainda, ao ser questionada se a obra no circuito será feita mesmo sem a garantia da realização da etapa do Mundial de Motovelocidade, a pasta assegurou: “Vale ressaltar que, independentemente da decisão do MotoGP, o GDF vai reformar o Autódromo Nelson Piquet para ter condições de sediar os grandes eventos já em 2015”.

*Atualizada às 18h20

Nenhum comentário:

Postar um comentário