terça-feira, 4 de março de 2014

Dupla das antigas

Depois de garantir um pódio no ano passado, Kevin Schwantz voltará a disputar as 8 Horas de Suzuka. O piloto de 49 anos, campeão das 500cc em 1993, vai formar dupla com Satoshi Tsujimoto, de 54 anos, que foi seu companheiro de equipe na edição de 1986 da disputa.

Para celebrar seu aniversário de 60 anos, a Yoshimura vai disputar a tradicional prova nipônica com duas equipes: a Legends, que reúne Schwantz e Tsujimoto; e a Yoshimura Suzuki, que terá Josh Waters e Takuya Tsuda.

Depois de um pódio em 2013, Schwantz vai voltar as 8 Horas de Suzuka (Foto: Suzuki)
Curta a fanpage do High Side no Facebook

“Disputar as 8 Horas de Suzuka de 2013 com o Team Kagayama me lembrou como é correr com uma grande equipe”, comentou Kevin. “Estou realmente ansioso para celebrar os 60 anos da Yoshimura neste negócio competindo nas 8 Horas de Suzuka de 2014 em uma ‘Pops Yoshimura’ Suzuki”, continuou.

“Pops foi um homem muito influente na minha carreira. Eu o conheci em meados da temporada 1985 pilotando pela Yoshimura. Pilotar para Pops me ensinou muito e me ajudou a crescer como o competidor que sou. Ele foi um grande motivador e tirou o máximo de todos que trabalharam ao seu redor”, elogiou. “Em 1994, eu dei ao Pops o troféu da minha vitória no GP de Suzuka – a quarta da minha carreira – na garagem da Suzuki. Esta ainda é uma das minhas fotos favoritas de todos os tempos”, contou Schwantz.

“Antes da morte dele, ele me disse que eu era o único de seus pilotos a ter vencido o Mundial de 500cc ou de MotoGP, como é é conhecido hoje, e desde a morte dele, essas palavras ainda são verdadeiras”, recordou. “Formar dupla com meu parceiro de 1986, Satoshi Tsujimoto, é uma grande honra. Obrigado ao circuito de Suzuka e a todos da Yoshimura por esta oportunidade”, concluiu.

Kevin tem quatro terceiros lugares como seu melhor resultado nas 8 Horas de Suzuka, conquistados nas edições de 1985, 1986, 1988 e 2013.

Nenhum comentário:

Postar um comentário