sexta-feira, 7 de março de 2014

Estrella Galicia 0,0

A Estrella Galicia 0,0 apresentou nesta sexta-feira (7), em Madri, na Espanha, as motos de Álex Rins e Álex Márquez para a temporada 2014 do Mundial de Moto3. Assim como aconteceu no ano passado, o time segue com o apoio da Repsol, mas deixa para trás a KTM e vai em busca do título a bordo de uma Honda NSF250RW.

Depois de ver um domínio assombroso da KTM, a HRC decidiu reagir e preparou a NSF250RW para encarar a moto austríaca. Chefe do time e também mentor de Marc Márquez, Emilio Alzamora comprou o desafio e, mesmo com o excelente desempenho apresentado por Rins em 2013 – que rendeu ao espanhol o vice-campeonato –, não hesitou em fazer a troca.

Álex Rins e Álex Márquez seguem representando a Estrella Galicia 0,0 em 2014 (Foto: Repsol)
“É uma honra poder apresentar o novo time e a nova Honda NSF250RW, com o apoio da HRC”, disse Alzamora. “Como em todas as temporadas, este é um momento muito empolgante – especialmente este ano, pois nós e a HRC trabalhamos duro no nosso pacote para ter uma moto vencedora”, continuou.

Apesar das lesões sofridas por Rins e Márquez nos últimos meses, Alzamora se mostrou confiante na forma física da dupla e afirmou que a meta é lutar pelo título até a etapa final.

“Álex Rins e Álex Márquez estão na melhor forma. Nós tivemos azar com lesões, mas isso não vai impedi-los de estar 100% para o Catar”, assegurou Emilio. “Esta é uma temporada para trabalharmos em cima dos bons resultados do ano passado e mirar lutar pelo título até o fim da campanha”, completou. 

Para 2014, Estrella Galicia 0,0 trocou a KTM pela Honda (Foto: Repsol)
Curta a fanpage do High Side no Facebook

Depois de perder a segunda bateria de testes da pré-temporada por conta de uma cirurgia no punho direito, Álex Rins já está pronto para a sessão final, que acontece entre os dias 11 e 13 de março em Jerez de la Frontera.

Participando da apresentação da equipe, Rins falou com animação sobre a ligação do time com a HRC e afirmou que está confiante para a temporada.

“A apresentação do time correu muito bem. Isso definitivamente marca o início de toda temporada”, ressaltou Álex. “Nós e os fãs estamos sempre ansiosos para ver a nova pintura. Agora eu mal posso esperar para ir para Jerez e começar a testar na terça-feira”, seguiu.

“Esta temporada nós estamos especialmente animados, pois estamos estreando uma nova moto e temos o apoio da HRC. Nós não paramos o desenvolvimento desde o fim da temporada passada e seguimos avançando com o set-up, então estamos muito felizes, ansiosos e confiantes de que as coisas vão correr bem”, concluiu. 

Time de Alzamora trabalha com a HRC no desenvolvimento da moto (Foto: Repsol)
Também recuperado de uma lesão no ombro, Márquez destacou o apoio dos patrocinadores do time e elogiou o novo layout da moto.

“A apresentação é sempre um dia muito especial. É uma honra continuar com o apoio da Estrella Galicia 0,0, da Repsol e da Monlau Competición por mais um ano no Mundial”, destacou Álex. “Nós também vimos a nova pintura, que é linda. Agora nós temos de esperar pelo início da temporada, que vai ser em breve. Nós estamos bem ansiosos, pois o inverno sempre parece tão longo”, finalizou.

Antes do início do Mundial, marcado para o dia 23 de março, em Losail, no Catar, o time espanhol entra na pista na próxima semana para a última bateria de testes da pré-temporada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário