quinta-feira, 6 de março de 2014

LaGlisse

O Teatro Kapital, em Madri, na Espanha, recebeu na noite desta quinta-feira (6) a apresentação do time da LaGlisse para a temporada 2014 do Mundial de Moto3. O time espanhol será representado por Eric Granado, Jakub Kornfeil e Isaac Viñales neste ano.

Campeã com Maverick Viñales em 2013, o time dirigido por Pablo Nieto abre o ano com a meta de brigar pelo título até a última etapa, assim como aconteceu na temporada passada. Para isso, mais uma vez, a escuderia segue contando com equipamento KTM, que desta vez vem pintado em um azul metálico mais escuro que a versão anterior.

Motos da LaGlisse ganharam um tom mais escuro que as do ano passado (Foto: LaGlisse)
“Depois de ganhar o título, este ano nós apostamos nos jovens”, disse Jaime Fernández Avilés, chefe da LaGlisse. “Nos primeiros treinamentos que fizemos eu me surpreendi gratamente com os três e estivemos na frente. Nosso objetivo é lutar pelo pódio em cada corrida e, com o apoio da Calvo, estou certo de que conseguiremos”, ponderou.

Diretor do time, Pablo Nieto avaliou que a equipe tem os pilotos, o equipamento e os funcionários necessários para vencer em uma categoria tão disputada como a Moto3.

“Estou muito contente em continuar contando com o apoio de uma empresa como a Calvo para lutar pelo Mundial de Moto3 nesta temporada”, celebrou o mais novo do clã Nieto. “Daremos tudo de nós para que as motos dos pilotos funcionem perfeitamente em cada um dos 17 GPs”, garantiu.

“Sem dúvidas, este ano a equipe conta com o patrocínio, os pilotos, as motos e um ótimo material humano para conseguir a vitória em uma categoria onde a competência é máxima”, completou.

Eric Granado estreia pela LaGlisse em 2014 (Foto: LaGlisse)
Recém-chegado ao time, Granado elogiou a nova equipe e ressaltou que restam apenas três dias de testes para concluir a pré-temporada da Moto3.

“Estou muito feliz por fazer parte do Calvo Team. Como já disse depois dos primeiros testes, a moto tem muito potencial e a equipe é muito profissional”, afirmou Eric. “Agora só nos restam mais três dias de testes e no Catar nós veremos realmente até onde podemos chegar. Meu objetivo é estar o mais para cima possível e, com a ajuda da equipe, vou conseguir”, concluiu.

Companheiro do brasileiro, Isaac Viñales se disse orgulhoso por vestir as cores do time que foi campeão com seu primo Maverick. “Me sinto muito confortável com os mecânicos e com a moto, mas, sobretudo, é um orgulho estar com a equipe que foi campeã do mundo no ano passado e, ainda por cima, com o meu primo”, frisou. “O objetivo é estar sempre entre os cinco primeiros e, se possível, lutar pelo título”, completou.

Isaac Viñales vai defender a equipe pela qual o primo Maverick foi campeão (Foto: LaGlisse)
Jakub Kornfeil, por sua vez, defendeu que é difícil traçar objetivos antes do início da temporada, mas defendeu que a LaGlisse é como uma família e isso ajuda a obter bons resultados.

“Desde o primeiro dia, tudo foi perfeito com o Calvo Team. Temos um grande feeling, somos como uma família e isto é muito importante para conseguir bons resultados”, defendeu. “Antes de começar o campeonato, é difícil traçar objetivos, mas com a equipe e a moto que tenho, sei que devo lutar pelo top-5 em todas as corridas e é isso que vamos tentar”, encerrou.

Kornfeil também é novato na estrutura do time de Pablo Nieto (Foto: LaGlisse)
Curta a fanpage do High Side no Facebook

O time espanhol volta às pistas nos dias 11, 12 e 13 de março para a última bateria de testes da pré-temporada. Depois dos exercícios em Jerez de la Frontera, na Espanha, a equipe embarca para Doha, no Catar, primeira parada do Mundial de Motovelocidade em 2014.

Nenhum comentário:

Postar um comentário