sábado, 8 de março de 2014

Losail 2

Mais uma vez sem os times oficiais de Honda, Yamaha e Ducati, as demais equipes da MotoGP voltaram ao circuito de Losail, no Catar, neste sábado (8) para mais um dia de testes na última bateria da pré-temporada 2014. Desta vez, Álvaro Bautista bloqueou o avanço da casa de Iwata e colocou a RC213V da Gresini no topo da tabela de tempos.

O piloto espanhol registrou 1min55s194 na melhor de suas 55 voltas e garantiu o topo da folha de tempos com 0s314 de vantagem para Stefan Bradl, que assegurou o segundo tempo também com um protótipo da HRC. Líder do primeiro dia de exercícios no Catar, Aleix Espargaró garantiu o terceiro posto, 0s392 atrás do ponteiro.

Bautista liderou segundo dia de testes em Losail (Foto: Gresini)
Assim como aconteceu no primeiro dia de exercícios, a pista ficou aberta entre as 16h e às 23h, mas a maioria dos pilotos esperou anoitecer para iniciar a sessão.

Debutante na MotoGP, Pol Espargaró liderou o exercício nas primeiras horas, mas por volta das 19h30, Bautista bateu o tempo do titular da Tech3 e garantiu a liderança, sem que ninguém mais ameaçasse sua posição. A marca de 1min55s194 é apenas 0s041 mais lenta que o recorde de Losail, registrado por Casey Stoner em 2008.

Focando no acerto da moto, Bradl também conseguiu melhorar sua marca e assumiu o segundo posto, seguido por Aleix Espargaró.

"Estou feliz com a forma como as coisas correram hoje. Segundo lugar é um resultado positivo, mas ainda temos um ponto fraco para ajustar”, avaliou Bradl. “Na verdade, apesar dos nossos esforços, nós não conseguimos encontrar uma solução perfeita para os problemas de aderência na traseira que enfrentamos ontem. Ainda estou com dificuldades na inclinação máxima”, explicou.

“É um pouco frustrante para mim, mas parece ser um problema comum entre os pilotos aqui”, apontou. “O time já está trabalhando para amanhã, então estou confiante de que poderemos melhorar mais um pouco”, completou. 

Bradl ainda não está satisfeito com a performance da RC213V da LCR (Foto: LCR)
Curta a fanpage do High Side no Facebook 

Bradley Smith também superou o tempo registrado por seu companheiro de equipe e ficou com o quarto lugar, 0s433 atrás de Bautista. O mais novo da família Espargaró garantiu o quinto posto.

Com 1min56s026, Andrea Iannone colocou a Desmosedici da Ducati no sexto posto, à frente de Colin Edwards. O norte-americano completou 32 voltas neste sábado e ficou a 1s095 do líder. Yonny Hernández, também da Pramac, aparece na sequência.

Iannone ficou com o sexto posto neste sábado (Foto: LCR)
Entre os pilotos que utilizam a RCV1000R, Nicky Hayden foi o mais rápido. O campeão de 2006 da MotoGP cravou 1min56s923 na melhor de suas 63 voltas e garantiu o nono posto, 1s729 atrás do líder. Assim como aconteceu na sexta-feira, Scott Redding aparece fechando o top-10. Também utilizando a versão de produção da RC213V, o britânico foi 1s960 mais lento que o companheiro de Gresini.

Hiroshi Aoyama aparece na sequência, seguido por Karel Abraham e Broc Parkes, da Paul Bird. Héctor Barberá aparece em 14º, com Michael Laverty em 15º e Mike di Meglio em 16º. Danilo Petrucci completa a lista de 17 pilotos que participam do exercício. O italiano da Ioda teve um problema com sua ART e completou apenas 34 giros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário