domingo, 9 de março de 2014

Losail 3

A última sessão de testes da pré-temporada 2014 da MotoGP terminou em um clima familiar. O resultado na pista, entretanto, não será comemorado pelo clã Espargaró, já que o piloto mais novo da família fraturou a clavícula esquerda na hora final dos testes em Losail, no Catar.

De novo sem a presença das fábricas, que concluiram sua preparação com uma bateria de testes em Phillip Island, Aleix Espargaró colocou a Forward-Yamaha na ponta da tabela, 0s033 à frente do irmão. Completanto o domínio da casa de Iwata, Bradley Smith arrematou a última posição do top-3.

Aleix fez uma simulação de corrida com tempos impressionantes (Foto: Divulgação/MotoGP)
Na noite do Catar, Smith apareceu forte, mas perdeu a ponta para Aleix, que cravou 1min54s874 na 19ª das 47 voltas que completou neste domingo. Depois de ensaiar ao longo do fim de semana a quebra do recorde registrado por Casey Stoner em 2008, o piloto da Forward finalmente conseguiu superar o tempo do australiano em 0s279.

No fim do dia, o piloto da Forward aproveitou a pista de Losail para completar uma impressionante simulação de corrida. O espanhol completou 20 voltas, rodando em uma média de 1min56s003.

Se adaptando rápido à M1 da Yamaha, Pol anotou 1min54s907 ainda na primeira metade da sessão e superou o companheiro de Tech3, assumindo o segundo posto, 0s033 atrás do irmão. Na hora final, o piloto da moto 44 caiu na curva 6 enquanto fazia uma simulação de prova e precisou ser levado ao centro médico do Catar, onde foi diagnosticado com uma fratura na clavícula esquerda.

Iannone ficou satisfeito com desempenho no Catar (Foto: Pramac)
Sem conseguir baixar de 1min55s, Smith acabou com o terceiro posto, tendo registrado sua melhor marca na pista de Losail na 15ª das 55 voltas que completou neste domingo.

Encerrando o domínio da Yamaha na ponta da tabela de tempos, Stefan Bradl ignorou uma queda na curva 6, registrou 1min55s187 e colocou a RC213V da LCR na quarta colocação, 0s313 mais lento que o líder. No fim da sessão, o germânico sofreu uma nova queda na curva 10, mas não se feriu.

Também com o protótipo nipônico, Álvaro Bautista foi 0s358 mais lento que Espargaró e ficou com o quinto tempo. O espanhol da Gresini foi mais um a se acidentar, mas a queda na curva 4 não deixou lesões. 

Danilo Petrucci só participou da bateria de testes de Losail (Foto: Ioda)
Curta a fanpage do High Side no Facebook

Com 1min55s518, Andrea Iannone aparece na sequência, à frente de Colin Edwards e Yonny Hernández. Tradicionalmente o melhor entre os pilotos que correm com a RCV1000R, Nicky Hayden garantiu o nono posto, 0s733 à frente de Hiroshi Aoyama, seu companheiro de Aspar, que fecha o rol dos dez melhores.

Estreante na divisão principal, Scott Redding aparece em 11º, seguido por Héctor Barberá e Karel Abraham. Mike do Meglio foi o 14º, com Danilo Petrucci em 15º e Michael Laverty em 16º. Broc Parkes ficou com o último tempo deste domingo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário