domingo, 23 de março de 2014

Mariñelarena (2)

Quase um mês após sofrer um sério acidente durante um teste privado da Tech3 no circuito de Paul Ricard, na França, Álex Mariñelarena deixou o hospital Saint-Anne de Toulon e foi transferido para o Hospital Universitario de Navarra, em Pamplona, na Espanha. Por conta o acidente, o piloto espanhol passou sete dias em coma induzido.

Ao diário espanhol ‘Marca’, Hervé Poncharal, chefe da Tech3, comemorou a transferência do piloto e a melhora no quadro clínico de Mariñelarena.

 Curta a fanpage do High Side no Facebook 

Mariñelarena se acidentou em um teste privado da Tech3 (Foto: Tech3)
“Tudo que aconteceu foi um grande choque para mim”, disse Poncharal. “Fiquei muito preocupado. Quando você vê seu piloto em coma, mesmo que seja induzido, dá medo. Eu não sabia o que dizer para a família. Me sentia muito mal”, contou.

“Agora todos nós estamos contentes. Álex é um garoto muito especial. Gosto muito dele como pessoa e como piloto. Espero que volte a estar conosco. Não posso dizer quando. Nós o estamos esperando e torcendo para que seja logo”, continuou.

Hervé contou, ainda, que Álex estava ansioso para voltar para a Espanha e iniciar seu processo de recuperação. “Sua condição física é muito melhor, por isso ele pôde ser transferido”, explicou.

“Fiquei muito feliz por sua família, que ficou lá quase um mês. O ânimo de Álex está muito melhor. Ele estava muito feliz de ir para a Espanha”, ressaltou. “O próximo objetivo é começar a reabilitação. Ele só tem um objetivo: voltar para a moto”, completou.

Ao concorrente ‘AS’, Poncharal afirmou que ainda não sabe de Mariñelarena poderá voltar ao Mundial de Motovelocidade. “É uma alegria saber que ele saiu do hospital para voltar para casa. Nos disseram que ele poderá ter uma vida 99,9% normal e isso é o que realmente importa, pois esteve tudo muito perto de ser bem mais grave”, comentou.

“O que não sabemos é se ele poderá voltar ao Mundial, mas não há nenhuma pressa para isso. Parece que ele poderá voltar a pilotar uma moto, isso com certeza, mas será preciso ver se vai voltar para estar aqui, no Mundial”, concluiu.

Com Álex, ao menos momentaneamente, fora de combate, a Tech3 escalou o também espanhol Ricky Cardús para assumir o comando da Mistral 610 na primeira prova do calendário 2014 do Mundial de Moto2.

Nenhum comentário:

Postar um comentário