quinta-feira, 13 de março de 2014

Moto3 – Jerez de la Frontera

A pré-temporada 2014 da Moto3 chegou ao fim nesta quinta-feira (13) com Jack Miller na liderança. O jovem australiano completou a terceira bateria de testes com 0s100 de vantagem para Álex Márquez. Karel Hanika completou a relação dos três primeiros.

Jack Miller foi o mais rápido na última bateria de testes da pré-temporada da Moto3 (Foto: Red Bull KTM Ajo)
Recém-chegado à Red Bull KTM Ajo, Miller logo se adaptou à forma de trabalho do time de Aki Ajo e cravou sua melhor marca ainda no segundo dia de testes na Espanha. Com 1min46s259, Jack não mais teve sua posição ameaçada pelos rivais.

Trabalhando constantemente no acerto da NSF250RW, Márquez conseguiu melhorar sua marca já no último dia da bateria, colocando a Honda na segunda posição da tabela de tempos. O desempenho do irmão mais novo de Marc Márquez indica que a HRC conseguiu reduzir ao menos parte do atraso para KTM.

Estreante no Mundial, Hanika ocupa o terceiro posto. O tcheco, que vem da Red Bull Rookies Cup, cravou sua melhor marca em 1min46s381 e fechou a última bateria da pré-temporada com 0s122 de atraso para o companheiro de Red Bull KTM Ajo.

Álex Márquez mostrou evolução da Honda em relação ao ritmo da KTM (Foto: Repsol)
Jakub Kornfeil, que estreia pela LaGlisse nesta temporada, ocupa a quarta colocação, apenas 0s129 atrás do ponteiro. Éfren Vázquez, que ainda não conta com o novo escapamento e nem com o novo motor da Honda, ficou em quinto, com seu giro mais rápido em 1min46s392.

Com 1min46s493, John McPhee aparece na sexta colocação, 0s234 atrás de Miller. A bordo de uma moto da estreante Husqvarna, Danny Kent foi 0s288 mais lento que o líder e garantiu o sétimo tempo.

Também representando a LaGlisse, Isaac Viñales registrou 1min46s551 ainda no segundo dia de exercícios e ficou com o oitavo tempo, 0s041 à frente de Romano Fenati, que colocou o time de Valentino Rossi na nona colocação. Com Miguel Oliveira, a Mahindra fecha o rol dos dez melhores.

Eric Granado usou chassi 2014 da KTM pela primeira vez na bateria de Jerez (Foto: LaGlisse)
De volta às pistas após uma cirurgia no punho direito, Álex Rins sai de Jerez de la Frontera não muito satisfeito. O espanhol, que ainda não está completamente confortável na nova Honda, ficou em 11º, 0s435 atrás do líder.

Na última bateria da pré-temporada, Eric Granado provou o chassi desenvolvido pela KTM para 2014 e anotou sua melhor volta em 1min47s068. 0s809 atrás do líder de Jerez, o brasileiro ficou com o 18º tempo no resultado combinado dos três dias de exercício. 

Os pilotos da Moto3 agora só voltam para a pista para o GP do Catar, que acontece no próximo dia 23 em Losail.

Curta a fanpage do High Side no Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário