quarta-feira, 5 de março de 2014

Movistar Yamaha

A Yamaha anunciou nesta quarta-feira (5) um acordo de cinco anos com a Movistar, nova patrocinadora principal do time nipônico. A partir de agora, a equipe passa a se chamar Movistar Yamaha MotoGP.

Com a nova apoiadora, a casa de Iwata vai exibir sua nova pintura para a temporada 2014 no próximo dia 19, pouco antes do início dos treinos para o GP do Catar, em Losail, palco da primeira prova da temporada.

Yamaha não tinha um patrocinador principal desde a saída da Fiat em 2010 (Foto: Yamaha)
No último dia 20, Luis Velo, responsável pela ‘Movistar TV’ já havia confirmado que a emissora seria parceira da Yamaha na MotoGP. Na ocasião, o dirigente garantiu que o canal, que será o responsável pela transmissão do Mundial na Espanha, não vai favorecer a casa de Iwata em detrimento das demais equipes.

“Este é um grande dia para o esporte”, declarou Lin Jarvis, diretor da Yamaha. “Nós estamos muito felizes em poder receber a marca da Movistar de volta ao mundo da MotoGP de forma tão espetacular. Os dedicados fãs das corridas de moto sabem que a Movistar tem uma forte história com o esporte e no passado apoiaram muitos talentosos jovens pilotos, que depois de tornaram estrelas da MotoGP. Estamos, portanto, honrados por eles terem escolhido a Yamaha como parceira para voltar às corridas de moto”, continuou.

“Esta incrível parceria de cinco anos fornece uma plataforma estável para as duas partes explorarem completamente esta relação e fazerem planos, não apenas em curto prazo, mas também estrategicamente por um longo período”, apontou. “O comprometimento deles de longo prazo é também um forte sinal da confiança deles no esporte e fornece garantias para outros patrocinadores e parceiros envolvidos com o nosso time”, concluiu.

Desde 2010, quando a Fiat deixou de apoiar o time de fábrica, a Yamaha não contava com um patrocinador principal na MotoGP.

Curta a fanpage do High Side no Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário